Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Condenação de roubo mediante violência

Petição - Penal - Condenação de roubo mediante violência


 Total de: 15.244 modelos.

 

ROUBO mediante VIOLÊNCIA - MORTE da VÍTIMA - CONDENAÇÃO - PENA DE RECLUSÃO - MULTA - CONFISSÃO sob COAÇÃO FÍSICA - NEGATIVA DE AUTORIA - ABSOLVIÇÃO - Ausência de PROVA - ART 386 CPP

SECRETARIA DE ESTADO DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA

DEFENSORIA PÚBLICA DO ....

RAZÕES DE APELAÇÃO

Pelo Apelante: ....

Apelada: ....

Autos n.º ....

Colenda Câmara Criminal:

O apelante não se conformando com a r. sentença de fls. ...., que o condenou a .... anos de reclusão e .... dias-multa para cumprimento em regime fechado, vem nesta oportunidade requerer a reforma da r. sentença.

O apelante foi denunciado pelo representante do Ministério Público, como incurso nas sanções do artigo 157, § 3º da Lei Penal, porque teria no dia .... de .... de ...., juntamente com "...." e mediante ameaça com arma de ...., deram voz de assalto à vítima e tendo essa reagido, o acusado teria atirado na vítima, causando-lhe a morte.

Ao ser ouvido às fls. .... verso, na fase inquisitorial, assumiu a autoria, porém em Juízo, declarou que tal confissão foi obtida mediante coação física.

Em Juízo, sem temor algum, livre de qualquer coação, negou a autoria, dizendo que confessou na polícia, mediante coação física; que não sabe porque .... o acusou e que soube que ...., outro elemento morador da vila, teria assumido a autoria do crime.

Vencida a instrução criminal, acreditamos, que não restou provada a autoria.

Das testemunhas ouvidas, nenhuma mencionou o crime.

A esposa da vítima, ouvida às fls. .... dos presentes autos, declarou que:

"Não pode afirmar que tenha sido o réu o autor do crime mas afirma que ele estava naquela esquina;...

Que a princípio a declarante cuidava que o autor do crime tivesse sido um seu sobrinho;...

Naquela mesma noite, vizinhos comentavam que só podia ser o '....' o autor;..."

...., ouvido às fls. .... verso, declarou que:

"Não presenciou os fatos; lembra-se que na noite dos fatos, não se recordando a hora, viu nas proximidades da linha do trem, o acusado mais uns rapazes, inclusive ...., com uma bicicleta;...

Que lembra-se que .... minutos após mais ou menos, ter visto o acusado na linha do trem, apareceu a polícia, e todos inclusive o acusado, saíram correndo e o depoente ouviu um disparo, o que fez com que o depoente também corresse; que não sabe quem foi que efetuou o disparo;

Que não viu se .... estivesse com uma arma;..."

As testemunhas arroladas pela Defesa e ouvidas às fls. .... e .... verso, foram unânimes em afirmar que o apelante trabalhou na .... vendendo .... durante a .... toda, que desciam na .... à .... e voltavam na .... de ....; que não falharam nenhum ....

Portanto, Excelência, não existe no presente caderno penal, elementos probatórios suficientes e robustos, que induzam a certeza de ter o acusado efetivamente participado do delito em questão, a amparar um decreto condenatório. Sendo assim, impõe-se a Absolvição, com fulcro no artigo 386, inciso VI do Código de Processo Penal.

Por todo o exposto, e por tudo que dos autos constam, a Defesa requer a Vossa Excelência, a reforma total da r. sentença a quo, para que seja o apelante Absolvido.

N. Termos,

P. Deferimento.

...., .... de .... de ....

..............................
Defensora Pública


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal