Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Alegações finais do Ministério Público, em ação penal instaurada pelo crime de furto mediante utilização de chave falsa

Petição - Penal - Alegações finais do Ministério Público, em ação penal instaurada pelo crime de furto mediante utilização de chave falsa


 Total de: 15.244 modelos.

 
Alegações finais do Ministério Público, em ação penal instaurada pelo crime de furto mediante utilização de chave falsa.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE .....

AUTOS Nº .....

O MINISTÉRIO PÚBLICO, por seu representante abaixo subscrito, vem, mui respeitosamente, nos autos em que denunciou ....., pelo crime de furto mediante emprego de chave falsa, diante de Vossa Excelência apresentar

RAZÕES FINAIS

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

Responde o acusado ........... a este processo como incurso nas penas do art. 155, § 4°, incisos III e IV do Código Penal, observada a regra do crime continuado,por ter em ..... de ...... de ....., por volta de ..... horas, juntamente com o inimputável ....., de ..... anos, mediante o emprego de chave falsa (micha), subtraído em proveito de ambos o veículo ....., de propriedade da vítima ........ e que encontrava-se estacionado na Rua ........., bairro ......, nesta cidade.

Mais tarde, na mesma noite e por volta de ....... horas (na denúncia constou equivocadamente como sendo ..../..../....), o acusado e o menor, utilizando a mesma micha, estando em poder do ...... antes furtado, pararam na esquina das Ruas ........ e ......., bairro ......., nesta capital e dali subtraíram o veículo ......., de propriedade da vítima ........, sendo ambos os veículos apreendidos na mesma madrugada na posse do acusado e seu comparsa.

Nenhuma dúvida surge quanto a autoria, posto que o acusado a confessou tanto no auto de prisão em flagrante como em juízo, descrevendo como se deram os delitos.

A vítima ........, ouvida às ....., disse ter ouvido barulho e visto quando seu veículo deixava o local onde estava estacionado, havendo duas pessoas em seu interior, salientando que o carro foi recuperado, porém faltava o rádio e estava com um pneu cortado.

A outra vítima, ..........., também afirmou que quando deixou a casa de sua noiva na Rua ......... o veículo não mais se encontrava no local e o "guarda de uma empresa próxima" lhe informou que ele havia sido levado por duas pessoas, que primeiramente empurraram o veículo e depois deram partida, sendo que havia no local um veículo ........ ou ..........

Os policiais ......... e ........, descreveram a prisão do acusado e do menor, salientando que a micha estava na ignição do veículo ......, ambos reconhecendo o acusado na audiência como a pessoa a quem prenderam na ocasião.

Pacífica a autoria, a prova material do crime, por outro lado, está demonstrada pelos autos de apreensão de fls. .... e ....

O mesmo auto de fls. .... evidencia a apreensão da chave falsa na forma conhecida como "mixa", que este a qualificar o crime, de resto já manifestamente qualificado pelo concurso de pessoas.

As condições de tempo, lugar e maneira de execução caracterizam a continuidade delitiva na conduta do acusado, sendo certo que ele e penalmente imputável, não tem aparentemente antecedentes criminais e não pode amparar-se em quaisquer das causas de exclusão de crime ou ele isenção de pena. Beneficia-o, contudo, as circunstâncias atenuantes de contar com menos de 21 anos á época dos crimes e também de haver espontaneamente confessado a autoria.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto e do que consta dos autos, pugna o Ministério Público pela condenação do acusado ...... nas penas do art. 155, § 4°, incisos III e IV (duas vezes), c/c art. 71, todos do Código Penal , como medida de justiça.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Defesa prévia com pedido de liberdade provisória de preso em flagrante
Alegações finais de latrocínio
Alegações finais de confissão de furto
Alegações finais do réu, pugnando pela absolvição ante o princípio "in dubio pro réu".
Contra-razões de pedido de aumento de pena-base
Contra-razões de apelação de homicídio por legítima defesa
Requer a que o acusado seja incurso nas penas do artigo 121§2º ii do código penal
Recurso especial proposto pelo Ministério Público, ante ao regime em que o réu foi condenado
Protesto para apelação em 2ª instância
Apropriação indébita de valor entregue em confiança
Réu preso em flagrante delito requer o arbitramento de fiança para ficar em liberdade provisória
Recurso e razões de apelação de homicídio tentado e receptação