Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Impugnação à contestação sob alegação de legitimidade ativa do síndico

Petição - Imobiliário - Impugnação à contestação sob alegação de legitimidade ativa do síndico


 Total de: 15.244 modelos.

 
Impugnação à contestação sob alegação de legitimidade ativa do síndico, posto que observadas as regras para sua eleição, descabimento de denunciação à lide e legalidade da multa aplicada na cobrança de taxa condominial.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

CONDOMÍNIO DE ...., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., representado por seu (sua) síndico (a) ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) no ap. ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de AÇÃO SUMÁRIA DE COBRANÇA interposta em face de ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

1. DA LEGITIMIDADE ATIVA

Em sua longa e confusa contestação, alegam os réus: carência de ação, insubsistência de mora, e denunciam a lide.

No entanto, não lhes assiste razão.

A Assembléia Geral, que elegeu o síndico, foi efetuada de forma regular, com os editais de convocação devidamente expostos e a convocação dos condôminos. Tudo perfeitamente legal.

O mandato continua e de forma regular, pela inteligência do artigo 1324 do Código Civil, posto que, não houve qualquer oposição dos demais condôminos.

Mesmo que se entenda irregular o mandato, não retira do condômino a obrigação de contribuir, com o rateio das despesas.

2. DO INCABIMENTO DA DENUNCIAÇÃO À LIDE

Denunciam à lide, os requeridos, ao locatário, e ainda aos fiadores.

Entende o autor, que a obrigação de pagar as despesas de condomínio é dos proprietários da unidade imobiliária alugada a terceiros, ainda que, no contrato de locação, tenha o ocupante e fiadores, assumido a responsabilidade pelo mencionado pagamento.

Descabe, portanto, a denunciação à lide.

DO MÉRITO

No mérito, insurgem-se os réus, em razão de multa aplicada por ofensa às regras de boa vizinhança. No entanto, estas são legais e previstas na Convenção do Condomínio e no Regulamento Interno.

Prevista, ainda, a multa de 2% sobre o valor do débito, mais correção monetária e juros, pelo não pagamento das taxas condominiais.

Salienta-se, que tais penalidades, vêm sempre em benefício dos próprios condôminos. Esses valores são utilizados no pagamento de despesas com consertos, manutenção e mesmo benfeitorias das áreas comuns, cujo custo, deveria ser rateado entre os condôminos, entre os quais, os próprios requeridos.

Arvoram-se ainda, os réus, no direito de uso da vaga na garagem. Mas sem razão.

O contrato de locação acostado (fls. ....), não reserva aos proprietários da unidade, a vaga de estacionamento de veículo. Tampouco, poderia assim ser, uma vez que, é parte integrante do imóvel. Tanto o é, que o próprio locatário, a cedeu a terceiro condômino, que fazia uso da mesma. Dessa forma, não poderiam os réus, usar a vaga na garagem, proporcionando com isso, a falta de um lugar para outro carro de condômino, regularmente possuidor.

DOS PEDIDOS

Ante todo o exposto, requer-se a PROCEDÊNCIA DA AÇÃO, reportando-se aos pedidos da inicial por questões de brevidade.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário