Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Embargos de declaração de sentença omissa

Petição - Imobiliário - Embargos de declaração de sentença omissa


 Total de: 15.244 modelos.

 
Embargos de declaração de sentença omissa.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

da r. sentença às fls....., prolatada pelo M. M. juiz ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Com a devida vênia a r. decisão prolatada em fls. Apresenta omissão, pretendendo a embargante, através do presente recurso, sejam devidamente esclarecidos os pontos omissos.

O juiz singular ao prolatar a sentença decidiu que:

"... a pagar ao autor, o valor dos aluguéis vencidos entre ....... a ......../....., além de dezesseis dias referentes ao mês de ....../..... e dos vencimentos até a desocupação do imóvel locado, e dos valores das faturas de energia elétrica e água relativas ao período de ocupação do imóvel locado comprovadamente pendentes de pagamento, acrescidos os valores de juros de mora de 1%, multa por inadimplento de 10% e correção monetária pelo IPC, tudo nos termos da fundamentação. Condeno a requerida ...... no pagamento de 70% das custas processuais e honorários advocatícios que fixo em R$ ......, considerando o trabalho do advogado da parte, o disposto no §4º, do artigo 20 do CPC e a natureza preponderantemente executiva da ação."

Em que pese o ilustre saber do d. magistrado a r. sentença apresenta omissões, uma vez que o autor na exordial requer também a condenação do réu ao pagamento das taxas condominiais, pleito não julgado pela sentença objurgada.

Muito embora no relatório a sentença monocrática tenha se referido aos encargos locatícios, as taxas de condomínio não foram mencionadas pela decisão, motivo pelo qual apresentam-se os presentes embargos de declaração.

Outro ponto a ser esclarecido tange aos honorários advocatícios, tendo em vista que a r. sentença não determinou qual seria a data da correção dos honorários advocatícios, se da data da prolação da sentença, ou de sua publicação.

Pelo exposto, existem omissões em relação aos pontos acima mencionados o que se espera e desde já se requer sejam plenamente sanados.

DO DIREITO

Dispõe o artigo 535 do Código de Processo Civil que:

"Cabem embargos de declaração quando:

I - houver na sentença ou no acórdão, obscuridade ou contradição;
II - for omitido ponto sobre o qual devia pronunciar-se o juiz ou tribunal."

DOS PEDIDOS

Assim, pede a embargante, com o devido respeito, seja recebido o presente recurso de embargos de declaração, dando-se lhe provimento sanado as questões supra-argüidas.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário