Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Ação de despejo referente à locação comercial

Petição - Imobiliário - Ação de despejo referente à locação comercial


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de despejo referente à locação comercial.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE DESPEJO

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A Autora deu em locação ao Réu, para fins exclusivamente comerciais, o imóvel situado na Rua .... n°. ...., loja ...., localizado na Cidade de ...., Estado do ...., mediante o contrato escrito (doc. anexo). A locação teve início em data de ...., com prazo determinado prevendo seu término para ....

Encontra-se a presente locação vigorando por prazo indeterminado, sendo o aluguel atual de R$ .... (....).

DO DIREITO

Como não mais convém à Autora a manutenção do contrato de locação, foi efetuada em data de .... a notificação expressa ao réu, em atendimento ao contido no artigo 576 do Código Civil, para que desocupasse o imóvel no prazo de 90 dias, conforme se comprova pelo documento anexo e recibo de AR.

No entanto, a desocupação voluntária dentro do prazo estabelecido não ocorreu, obrigando, em conseqüência, a busca da tutela jurisdicional para fazer valer seus direitos.

DOS PEDIDOS

Do exposto, requer à Vossa Excelência, digne-se em determinar a citação do réu no endereço declinado no preâmbulo inicial, por via postal / AR, para que no prazo legal ofereça a defesa que tiver, sob pena de revelia.

Requer, ainda, pelo acolhimento da presente ação, para a final julgar procedente o pedido, decretando-se o despejo do Réu e condenando-o, pelo princípio da sucumbência, ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios na base usual de 20% (....).

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidas, especialmente pela documental anexa, pelo depoimento pessoal do representante legal da ré, oitiva de testemunhas e juntada de novos documentos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário