Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Arrolamento sumário pelos filhos da de cujus - Único imóvel

Petição - Família - Arrolamento sumário pelos filhos da de cujus - Único imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Herdeiros maiores e capazes acordam sobre a partilha dos bens do espólio, consubstanciados em um único imóvel. Acordam a divisão em um terço para cada herdeiro.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA.... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



......................... (qualificação), residente e domiciliado na Rua .... nº ....; .... (qualificação), residente e domiciliada na Rua .... nº ....; e .... (qualificação), residente e domiciliado na Rua .... nº ...., vêm, por seu advogado infra-assinado (mandato incluso, doc. ....), com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, requerer a abertura de

 
ARROLAMENTO SUMÁRIO

dos bens deixados por ...., com fundamento nos arts. 1031 a 1038 do Código de Processo Civil, o que faz nos seguintes termos:

DA DE CUJUS

Conforme depreende-se da Certidão de Óbito em anexo (doc. ....), em data de .... de .... de ...., faleceu .... (qualificação), deixando como herdeiros os filhos, ...., .... e ....


DOS HERDEIROS

A de cujus deixou os seguintes herdeiros:

- .... (qualificação);

- .... (qualificação), casado sob o regime de .... com .... (qualificação);

- .... (qualificação), casada sob o regime de .... com .... (qualificação).


DO BEM A INVENTARIAR

A de cujus deixou como bem um único imóvel a inventariar, conforme descrição seguinte:

- .... (descrição do bem) (doc. .... em anexo)

Valor estimado : ....


DA PARTILHA

Os herdeiros, todos maiores e capazes, acordaram em partilhar o bem em três partes iguais, correspondendo, a cada um, 1/3 (um terço) do imóvel objeto do presente, na forma constante do Plano de Partilha em anexo, assumindo, inteiramente, inteira responsabilidade pelas confrontações e descrições do imóvel, como autorizado pelo art. 21, § 1º do Provimento 260 da CRJ.


DA JUNTADA DE DOCUMENTOS

Requer, desde já, a juntada de certidões negativas de Impostos Federais e Estaduais da de cujus e dos herdeiros, bem como do espólio, além das negativas de impostos municipais.


DOS REQUERIMENTOS

Assim, requer se digne Vossa Excelência designar o herdeiro .... como inventariante, bem como lhe seja deferida a faculdade de praticar todos os atos que se fizerem necessários ao bom andamento do feito, cabendo ao inventariante a administração do bem do espólio.

Diante do exposto, requer seja homologado, por sentença, o plano de partilha em anexo, para que surta seus jurídicos e legais efeitos.

Requer ainda seja determinada a expedição do competente formal de partilha, para as providências legais que se fizerem necessárias.

Desde já, requer-se a desistência do prazo de trânsito em julgado, com a imediata expedição do formal de partilha antes requerido.

Dá-se à causa o valor de ....

Nestes termos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/....

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família