Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Comercial Pedido de reconsideração de exclusão dos ex-sócios de ação falimentar

Petição - Comercial - Pedido de reconsideração de exclusão dos ex-sócios de ação falimentar


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de reconsideração de exclusão dos ex-sócios de ação falimentar.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DA FAZENDA PÚBLICA, FALÊNCIAS E CONCORDATAS DA COMARCA DE ....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de falência da empresa ....., à presença de Vossa Excelência propor

RECONSIDERAÇÃO

do r. despacho de fls., que indeferiu o pedido de exclusão dos anteriores sócios, fazendo-o na exata forma dimensionada pelo ordenamento jurídico vigente, esperando, ao final, ver deferida sua pretensão.

DOS FATOS

Aos ............ restou protocolizado requerimento, através do qual era solicitada a anexação da .....ª alteração contratual da falida, demonstradora da condição de sócio-gerente do Sr. ........... e embasadora do pedido de exclusão dos outros dois sócios, Srs. .............. e ..........., pois os mesmos não figuravam na gerência na época da decretação da quebra.

Entretanto, aos ..............., através do r. despacho publicado no Diário de Justiça, o falido e os anteriores sócios tomaram conhecimento do indeferimento de tal pretensão, sob o argumento de que tal alteração contratual havia ocorrido no termo legal da falência.

No entanto, em procedimento falimentar nº ..... que tramita perante este Douto Juízo, restou deferida a exclusão de pessoa que não mais fazia parte da sociedade, sendo o r. despacho exarado às fls. ......... daquele caderno processual, onde restou decidido:

"Autos nº ........

Vistos.

O documento de fl. ....... demonstra que ......., por ocasião da quebra, não mais fazia parte da sociedade.

Nada há nos autos, pois, que justifique sua permanência na relação processual e, inclusive, o Síndico e o Ministério Público concordaram com a exclusão pretendida.

Pelo exposto, defiro a pretensão de fl. ........., para o fim de determinar a exclusão de ......... da lide, com a conseqüente expedição dos ofícios conforme se requer.
Intimem-se.

Após, retornem ao arquivo.
Diligências necessárias.

..............., ...... de ........ de ..........

..................................
Juiz de Direito."

DO DIREITO

Assim, verifica-se que ambos os procedimentos versam sobre situações idênticas pois, no presente os Srs. ....... e ......... já não faziam mais parte da sociedade por ocasião da quebra, sendo o pedido de exclusão alvo de despacho indeferitório, quando no procedimento supra mencionado, o ali requerente teve sua pretensão deferida.

DOS PEDIDOS

Diante do acima, permite-se requerer seja reconsiderado o r. despacho de fls., determinando-se a exclusão dos anteriores sócio da lide, conforme já decidido por este Douto Juízo em procedimento semelhante.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Comercial