Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Produção antecipada de prova

Petição - Civil e processo civil - Produção antecipada de prova


 Total de: 15.244 modelos.

 

PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVA - VISTORIA AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de _____________.

__________, brasileiro, casado, comerciante e mecânico, inscrito no CIC/MF, sob n.º __________, CI __________, residente e domiciliado na rua __________, ____, bairro _____, nesta cidade e comarca, por seus advogado ao final firmado, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência promover a presente medida cautelar de produção antecipada de prova - vistoria "ad perpetuam rei memoriam" com espeque nos artigos 846 e seguintes do CPC, em face de __________ GASES INDUSTRIAIS S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CGC/MF sob n.º __________, com sede no Rio de Janeiro(RJ) e unidade na Rua __________, ___, Distrito Industrial, CEP _______, município de __________(UF), mediante as razões de fato e direito adiante articuladas:

O requerente é proprietário de um imóvel, situado à rua ___, nº ___, bairro ___, nesta Comarca, conforme certidão de registro do Cartório do ___º Ofício de Registro de Imóveis (doc. 01).

A requerida é vizinha do autor, ocupando quase toda a quadra em sua unidade de processamento, conforme registro imobiliário ora anexado (doc. 02).

No terreno da requerida existe um vazamento de gás, proveniente de um tanque, que vem gerando danos no teto da propriedade do requerente, inclusive, já danificando a pintura externa da residência, além do que expõe a riscos físicos os moradores da residência do autor.

Instado a reparar o vazamento através de comunicação remetida através do cartório de títulos e documentos, permaneceu inerte a requerida (doc. 03).

Indispensável, pois, que o requerente promova os reparos dos danos gerados em sua casa, por causa do vazamento no tanque de armazenagem de gás da demandada.

Deste modo faz-se necessário a realização do presente exame, para que seja estabelecido ad perpetuam esta prova pericial, quanto ao atual estado do telhado e da pintura externa da casa do autor, originado de um vazamento num tanque da demandada, e as despesas para o conserto destas danificações.

Isso Posto requer-se:

a) Que seja nomeado perito judicial, com conhecimentos técnicos para vistoriar a propriedade do requerente e os tanques de armazenagem da requerida, facultando às partes indicarem assistentes técnicos e formulação de quesitos;

b) a citação da requerida no endereço registrado no preâmbulo, para, se quiser, indicar assistente técnico e seus quesitos;

c) se houver contestação quanto ao cabimento da presente medida, solicita-se a condenação da parte vencida ao pagamento das custas do feito;

d) Ao final, por sentença, seja HOMOLOGADA A PROVA PRODUZIDA, permanecendo os autos em cartório para os fins de direito;

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil