Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de retificação "ad mensuram" no registro de imóveis

Petição - Civil e processo civil - Pedido de retificação "ad mensuram" no registro de imóveis


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de retificação "ad mensuram" no registro de imóveis.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE REGISTROS PÚBLICOS E ACIDENTES DE TRABALHO DA COMARCA DE ....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

RETIFICAÇÃO "AD MENSURAM" NO REGISTRO DE IMÓVEIS

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A requerente, nos termos da Matrícula nº ...., do livro .... de Registro Geral do Cartório de Registro de Imóveis da .... Circunscrição da Comarca de .... (doc. ....), é senhora e legítima possuidora do terreno resultante da unificação dos lotes nº ...., ...., ...., .... e .... da planta ...., situado no Bairro ...., na Comarca de ...., medindo em sua totalidade .... m de frente para a Rua ...., fazendo esquina com a Rua ...., onde mede .... m por .... m de extensão da frente aos fundos do lado esquerdo de quem da Rua .... olha o imóvel, onde confronta com o lote fiscal nº ...., sendo o lado direito de quem da Rua .... olha o referido imóvel formado por .... linhas, as quais medem .... m.

E, por conseguinte, especifica dita matrícula que o imóvel contém a área total de .... m, quando na realidade o mesmo contém a área total e correta de .... m.

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro no art. 212 da Lei nº 6.015/73.

DOS PEDIDOS

Nestas condições, a Autora requer se digne Vossa Excelência, após ouvido o DD. Representante do Ministro Público, determinar ao Sr. Oficial do Registro de Imóveis da .... Circunscrição da Comarca de ...., através de mandado a ser entregue ao patrono desta, para que, em face do exposto e documentalmente comprovado, proceda à necessária retificação à margem da aludida matrícula ...., no sentido de o imóvel objeto da mesma, passe a figurar como tendo as seguintes características, para que assim o respectivo registro exprima a verdade, como se impõe de direito, a saber:

"Terreno resultante da unificação dos lotes nº ...., ...., .... e .... da planta ...., situado no Bairro ...., na Comarca de ...., medindo em sua totalidade .... m de frente para a Rua ...., fazendo esquina com a Rua ...., onde mede .... m por .... m de extensão da frente aos fundos do lado esquerdo de quem da Rua .... olha o imóvel, onde confronta com o lote fiscal nº ...., sendo o lado direito de quem da Rua .... olha o referido imóvel formado por .... linhas, as quais medem .... m, dobra à direita e mede .... m, dobra a esquerda em linha reta e mede .... m, confrontando nestas linhas com os lotes fiscais nº ...., com a área total de .... m, contendo uma casa em alvenaria sob o nº .... da citada Rua ...."

Finalizando, anexa ao presente feito Memorial Descritivo do imóvel (doc. ....) e respectiva planta (doc. ....) assinada pelo engenheiro responsável, declaração de confrontes fornecida pela Prefeitura, e diante do exposto e com fundamento no art. 213 e seus parágrafos da Lei 6.015 de 31.12.73 (Lei dos Registros Públicos), vem requerer, com base nos art. 230 do CPC, se digne Vossa Excelência mandar citar os seguinte confrontantes, todos residentes e domiciliados na Comarca de ...., para se manifestarem, querendo, no prazo legal:

1. .... e se for casado, também sua mulher - Rua .... nº ...., Bairro ....

2. .... e se for casado, também sua mulher - Rua .... nº ...., Bairro ....

3. .... e se for casado, também sua mulher - Rua .... nº ...., Bairro ....

4. .... e se for casado, também sua mulher - Rua .... nº ...., Bairro ....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação à ação de indenização decorrente de acidente automobilístico, sob alegação de culpa d
Interposição de embargos de terceiro, sob alegação de constrição de bem adquirido de construtora
Requerimento de perito contador
Concessão de prazo em dobro para recorrer
Pedido de juntada de substabelecimento aos autos
Pedido de indenização, em face de danos causados em acidente de trânsito
Pedido de reconhecimento de nulidade de doação, ante à falta de reserva de bens para o sustento d
Ação de alimentos desconto em folha de pagamento
Interposição de notificação judicial, ante à ocupação de imóvel adquirido pelo SFH
Ação ordinária para reparação de danos causados em acidente de trânsito
O Recorrente pretende a reforma da sentença "a quo" que condenou o Recorrido/Autor ao pagamento d
Ação de ressarcimento por danos causados em acidente de veículo de via terrestre