Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de dispensa do encargo de curador

Petição - Civil e processo civil - Pedido de dispensa do encargo de curador


 Total de: 15.244 modelos.

 

CURATELA - PEDIDO DE DISPENSA DO ENCARGO DE CURADOR

EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA ____ª VARA

DA COMARCA DE _________ - UF

Processo nº: ____________

_________, através de seus advogados firmatários, nos autos do Inventário, o qual culminou com a Interdição de ____________, em respeito ao despacho que o nomeou curador do interditado , vem à presença de V. Exª., requerer que a nomeação como Curador do Sr. ____________ seja de outro irmão, pelos motivos que a seguir expõe:

A curatela é encargo público cometido, por lei, a alguém para reger e defender uma pessoa e administrar os bens de maiores incapazes, que, por si só, não apresenta condições de fazê-lo, em razão, no caso, de deficiência mental.

1) A administração dos bens do Sr. ____________, que compreende o recebimentos dos alugueres fruto do bem recebido como adiantamento da legítima e a pensão do INSS está a cargo do irmão ____________, o qual também sempre providenciou toda assistência necessária, tendo assim, já conhecimento das necessidades do irmão;

2) Por outro lado, o interditado, necessita de cuidados de ordem pessoal, como comida, roupas limpas, tomar os remédios necessários. O Sr. ____________, por vezes já tentou matar o postulante e sua família, como também, já declarou e manifestou a vontade de praticar atos libidinosos com a esposa do postulante - Sra. _________.

No intuito de evitar aborrecimentos futuros, como as tarefas pressupõe um acentuado lado feminino, que fatalmente teria que ser exercido pela Sra. ____________ - cunhada do Sr. ____________, considera que a curadoria deve e pode ser perfeitamente exercida pela irmã _________.

N. Termos,

P. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. __________

OAB/___


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil