Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de demarcação e restituição de parte do imóvel esbulhado pelo lindeiro, mais perdas e danos

Petição - Civil e processo civil - Pedido de demarcação e restituição de parte do imóvel esbulhado pelo lindeiro, mais perdas e danos


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de demarcação e restituição de parte do imóvel esbulhado pelo lindeiro, mais perdas e danos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DEMARCATÓRIA CUMULADA COM RESTITUIÇÃO DE ÁREA E PERDAS E DANOS

em face de

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os Requerentes são senhores e possuidores de um imóvel urbano, adquirido por força de matrícula nº ...., do Registro de Imóveis da .... Circunscrição desta capital, conforme certidão anexa, na qual ele é assim descrito:

"Terreno constituído pela unificação dos lotes de nºs ...., da Planta ...., desta cidade de ...., no bairro ...., com .... m de frente para na Rua ...., por .... m de extensão da frente para os fundos em ambos os lados, e .... m de largura na linha de fundo de forma irregular, perfazendo a área de .... m², confrontando do lado direito da rua de quem olha o imóvel, com os lotes nºs ...., ...., ...., do lado esquerdo com os lotes nºs ...., .... e ...., e na linha de fundo com o lote .... Indicação Fiscal: setor ...., quadra ...., lote ...., sem benfeitoria".

Proprietário: ...., (qualificação), residentes na Rua .... nº ...., Bairro ....:

Obs:- esta matrícula foi aberta em decorrência da unificação dos lotes acima mencionados, conforme projeto de unificação aprovado pela Prefeitura Municipal de ...., em ...., arquivado neste cartório.

Pretendendo os Requerentes proceder a construção de um muro de alvenaria, a fim de delimitar o já descrito imóvel, encontraram dificuldades intransponíveis face a existência de quaisquer marcos ou balizas que determinassem os exatos limites com os imóveis percentagens aos Requeridos, estando um deles, inclusive, a invadir a área que deve pertencer aos Requerentes:

DO DIREITO

Para situação qual a do caso em exame, é que a lei processual prescreve o inc.I do art. 946, "in verbis":

Art. 946. Cabe:
I- a ação de demarcação ao proprietário para obrigar o seu confinante a estremar os respectivos prédios, fixando-se novos limites entre eles ou aviventando-se os já apagados;

E, como a hipótese presente, ocorre invasão no imóvel de propriedade dos Requerentes, lhes é lícito cumular o pedido de restituição, conforme prescreve o art. 951 do CPC., assim

"O autor pode requerer a demarcação com queixa de esbulho ou turbação, formulando também o pedido de restituição do terreno invadido com os rendimentos que deu, ou a indenização dos danos pela usurpação verificada".

DOS PEDIDOS

Assim sendo, pois, é a presente para requerer se digne Vossa Excelência determinar a citação dos Requeridos para os termos da presente ação, nela oferecendo a defesa que tiverem, se quiserem e no prazo, sob pena de revelia e admissão de veracidade dos fatos narrados (art. 319 do CPC.), tudo para, a final, ser a ação julgada PROCEDENTE; DETERMINANDO-SE O TRAÇADO DA LINHA DIVISÓRIA na forma do art. 958, e, condenando-se os Requeridos ao pagamento das custas e honorários, bem como a RESTITUIÇÃO, (se ficar comprovada), de área invadida, com a subsequente condenação em perdas e danos, apuráveis em liquidação de sentença:

Protesta provar o ora alegado com todos os meios existentes em direito, sem exceção de um só, notadamente o depoimento pessoal dos requeridos, pena de confissão e que é desde já requerido, inquirição de testemunhas, juntada de documentos, expedição de ofícios e precatórias, além da indispensável PERÍCIA para qual oportunamente será indicado assistente técnico e serão apresentados os quesitos.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Exibição de prova da propriedade dos bens
Agravo a resposta de pretensão de novo exame de investigação paternidade
Apelação em face de sentença que julgou improcedente o pedido de reparação de danos contra o Esta
Requerimento de citação do executado para pagar a dívida ou nomear bens à penhora
Ação de busca e apreensão de veículo, em face de inadimplência referente a contrato de compra e v
Ação ordinária de declaração de crédito cumulada com repetição de indébito
Ação de adjudicação compulsória pelo rito sumário
Execução de sentença de ação de cobrança
Avaliação de ofício ao DETRAN de automóveis de massa falida
Mandado de injunção
Existência de fato extinto de direito de ação de cobrança
Apelação de sentença que julgou pela improcedência de ação pauliana