Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Medida cautelar de atentado (02)

Petição - Civil e processo civil - Medida cautelar de atentado (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE ATENTADO - CAUTELAR - CONTESTAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL

COMARCA DE ____________

Processo nº: _________

____________ e ____________, brasileiros, casados entre si, ele aposentado, ela do lar, residentes e domiciliados nesta cidade, na rua ____________, ___, bairro , por seus procuradores firmatários, "ut" instrumento de mandato incluso, vêm à presença de V. Exª., apresentar

CONTESTAÇÃO à Medida Cautelar de Atentado, que lhe move ____________, já qualificada na inicial, pelos fatos que a seguir expõem:

Inicialmente cumpre esclarecer que fazer obras de melhorias em terreno particular não é prática de ilícito nenhum. Ao contrário do que tenta induzir a Autora, a cortina de cimento construída na divisa dos imóveis, objeto da presente, serve de base para uma cerca divisória, sendo, também, uma maneira de impedir a marginalidade que vem paulatinamente se instaurando no bairro, que segundas a estatísticas demostra ser um dos mais perigosos da cidade e que também traz benefícios à Demandante.

Em decorrência da medida judicial que obrigou a manter o portão, que dá acesso ao imóvel dos Demandados, sempre aberto, os Contestantes e seus familiares vêm sofrendo furtos de pequenas proporções e atentados de desocupados que utilizam-se da entrada, que tem que permanecer sempre aberta, tanto para atos libidinosos quanto os de vandalismo; o que acaba expondo todos os moradores proprietários do terreno dos Contestantes e toda a vizinhança em perigo, incluindo-se a Autora da presente medida e seus familiares, os quais transitam livremente pelo terreno tanto de dia, quanto a noite.

A cortina de cimento efetivada pelos Contestantes é rente ao solo, não obstrui a passagem quer seja da Demandada, quer seja de seus familiares, e faz prova das alegações, através das fotos que ora se anexa, somado-se a isso as declarações e informações trazidas pelos Contestantes, como um ato de apelo à justiça (doc. anexo), se configura a realidade tanto do local quanto dos fatos.

Com relação a entrada de veículos, pela Autora ou qualquer outra pessoa de sua família, esses, nunca tiveram a prática de trânsito motorizado, contendo a declaração inverdade o que caracteriza o agir de má-fé da mesma.

Conforme se comprova através da Ata de Inspeção Judicial realizada pela Ilustre Magistrada da ___ª Vara Cível, onde tramita demanda Usucapienda, em via de acesso ao mesmo imóvel da Autora, envolvendo outras partes litigantes, restou claro que a entrada de veículo pelo local, objeto da presente medida, segundo palavras da própria julgadora "... não é possível passar com o carro e chegar até a garagem, sendo que o acesso por ali somente é possível a pé, pois na divisão dos imóveis de ____________ (hoje ____________) e ____________ existe um barranco." (g.n)

Ainda, na Ata de Inspeção Judicial, antes referida, a confirmação da inviabilidade de trânsito de veículos por parte da Demandante tem a seguinte assertiva: "A garagem pertencente à Autora só possui acesso passando pelos imóveis de ____________" (g.n)

Com relação a declaração de que a Autora não tem outra saída para seu imóvel, também é mentira, pois atualmente encontra-se abrigada por duas liminares que lhes garante o acesso à duas entradas, em dois imóveis diferentes, ou seja, a Demandante possui acesso tanto pelo lado Sul de seu terreno, quanto pelo lado Norte.

A presente demanda apresenta-se de forma extremamente temerosa e com num agir nebuloso, afinal, vislumbra a pretensão de demolir "3,00 metros iniciais no sentido leste-oeste" (item 4. da inicial).

Assim sendo, de uma breve análise teremos o seguinte quadro:

1º) Se admitidos a demolir os 3,00 metros iniciais, conforme requer a demandante, dita cortina deverá ser demolida na divisa do imóvel dos Contestantes com os confrontantes da família do Sr. Balduino ____, que nada tem a ver com o litígio.

2º) Consoante fotos acostadas à presente Contestação, a cortina de cimento, tem seu início, na rua ____________, sentido leste-oeste, prolongando-se até o final do terreno, só vindo em benefício e proteção à Autora e seus familiares, haja vista, que a mesma não despendeu ou colaborou com nenhum um centavo se quer para sua construção.

3º) Não é necessário entender muito de engenharia para saber que a ligação de cortinas ou lajes de cimento, dá-se por ato contínuo, ou seja, quando da sua construção. Na hipótese de sua reconstrução o serviço não poderá ser garantido na sua plenitude nem em qualidade, nem em estética. Portanto, se atendido o pedido da demandante em demolir a cortina de cimento, e na possibilidade de não obter êxito na demanda, os Contestantes estariam diante de uma situação em que a reparação do dano não se afigura satisfativa em decorrência da própria natureza da obra.

4º) Resta provado, através das fotos, que a cortina de cimento não impede ou bloqueia a passagem da Autora, não havendo desobediência a liminar que lhe assegura o ingresso ao imóvel, portanto, não há prejuízo algum a seu direito.

5º) Por fim, deve a Autora trazer prova aos autos que seu "suposto" direito encontra-se amparado nos 3,00 metros pretendidos. Afinal não há documentos que lhe dê guarida à postulação.

Muito embora fora dos padrões estatuídos na processualística brasileira; evitando o prolongamento da presente demanda, apenas, ressalta-se que o valor atribuído à causa, encontra-se totalmente fora da realidade.

Isto Posto, requer:

a) A Improcedência da presente demanda, de conformidade com os documentos em anexo e argumentos antes expendidos, condenando-se a Demandante nas cominações de estilo;

b) A permissão para fechar o portão que dá acesso ao imóvel dos Contestantes, como medida de proteção e segurança de todos os moradores do local, também porque a Contestante e seus familiares utilizam-se do acesso sul como entrada principal;

c) Provar o alegado, por todos os meios de provas em direito permitidos, principalmente pelo depoimento pessoal da Autora, sob as penas da lei, também, por inspeção judicial, a ser realizada por V. Exª., e juntada de novos documentos;

d) O prosseguimento da demanda principal, autos em anexo, com seus regulares atos processuais a serem realizados;

N. Termos,

P. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil