Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interposição de medida cautelar de arresto de bens

Petição - Civil e processo civil - Interposição de medida cautelar de arresto de bens


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de medida cautelar de arresto de bens, ante "ausência" de devedor que abandonou mercadorias em depósito de estabelecimento comercial.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A ora Requerente vendeu à Ré sacas (..) de .... no valor de R$ .... (....), que foram pagas com cheque de nº ...., sacado contra o Banco ....., emitido em ... de .... de 199.., o qual foi devolvido por insuficiência de fundos.

Referido título representa dívida líquida, certa e exigível na forma da lei processual.

No dia ... de .... do corrente, a Requerente, através de seus prepostos, visitou o estabelecimento da Ré e se surpreendeu com o fato de que o mesmo se encontrava fechado, tendo em vista que sua titular (....) havia abandonado furtivamente suas atividades, deixando a cidade em rumo ignorado.

Pessoas estranhas passaram a entrar no estabelecimento e apanhar as mercadorias existentes, motivando a autoridade policial, informada verbalmente sobre a ocorrência, a tomar algumas providências no sentido de fechar o local por onde estavam entrando os invasores.

Tem conhecimento que dentro do estabelecimento existem sacas de ..... e outros materiais.

Como é sabido, o ..... é produto perecível e qualquer umidade ou mau armazenamento torna-o imprestável para o uso.

Portanto, há grandes possibilidades que os produtos (....) sejam furtados e/ou sofram estragos irreversíveis.

DO DIREITO

Dispõe o art. 813, do CPC que o arresto tem lugar:

I - ........

II - quando o devedor, que tem domicílio:

a) se ausenta ou tenta ausentar-se furtivamente; Ainda, O juiz concederá o arresto independentemente de justificação prévia;

II - se o credor prestar caução (art. 804).
(art. 816, do C.P.C.)

Para efeito concessivo de liminar "inaudita altera parts", dada a urgência e seriedade da medida impetrada, a Requerente oferece garantia fidejussória consistente em dois veículos constantes dos certificados anexos.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer-se a Vossa Excelência, seja julgado procedente o presente pedido, determinando-se liminarmente o arresto das sacas de ..... e outros materiais pericíveis que forem encontrados no estabelecimento da Ré, removendo-os para local seguro que pode ser o depósito da Autora ou outro local que for determinado, deixando a ora Requerente como depositária dos bens.

No trintídio legal a Autora promoverá ação principal competente para cobrança do débito.

Requer-se ainda, a citação da Ré por edital caso não seja encontrada em outro local que vier a ser conhecido.

Protesta-se pela produção de provas em direito permitidas, juntada de documentos e oitiva de testemunhas.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil