Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interposição de embargos de terceiro, ante penhora de imóvel não pertencente ao executado

Petição - Civil e processo civil - Interposição de embargos de terceiro, ante penhora de imóvel não pertencente ao executado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de embargos de terceiro, ante penhora de imóvel não pertencente ao executado.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

EMBARGOS DE TERCEIRO
APENSO AO PROC. ....
OFÍCIO EXECUÇÃO

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de nº ...., em que contendem .... e ...., à presença de Vossa Excelência interpor

EMBARGOS DE TERCEIRO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os Embargantes são senhores e legítimos possuidores do imóvel constante de casa e terreno, localizado na Rua ...., matriculado no Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca, sob nº .... e Registro nº ...., adquirido de .... e sua mulher, conforme faz prova a inclusa certidão do Cartório do Registro de Imóveis desta Comarca.

Tendo a Embargante adquirido dito imóvel em fins do ano de .... e recebido a escritura definitiva de Compra e Venda em ...., lavrada no .... Cartório de Notas desta Comarca, livro ...., fls. ...., ou seja, anteriormente à efetivação do auto de penhora que ora grava o imóvel, cuja primeira praça já designada para o próximo dia .... do corrente, que se pretende embargar.

Da mesma forma, por ocasião do registro no cartório competente, não se verificava qualquer ônus sobre o referido imóvel que obstasse o efetivo registro, isto em ...., vez que a penhora se realizou em ...., tudo conforme faz prova os documentos ora anexados.

Assim sendo, por força da ação executiva que nesse E. Juízo move o ora Embargado, ...., através de sua agência local, em face da executada, ...., e outro, processo nº .... - .... Ofício, sofreu a Embargante penhora de bens de sua propriedade, conforme documento anexado.

DO DIREITO

A violência sofrida pela Embargante é evidente, razão por que não participa, em hipótese alguma, da menciona execução, portanto, os presentes embargos são cabíveis para excluir da penhora o referido bem, considerando-se, também, que os executados possuem outros bens competentes para garantir dita execução.

DOS PEDIDOS

Face ao exposto, é presente ante V. Exa. para requerer, em vista da prova documental apresentada, seja deferida liminarmente a manutenção da posse do imóvel, bem como a citação do Embargado, para no prazo legal contestar os presentes embargos, requerendo-se sejam os mesmos recebidos e afinal julgados provados, protestando por todos os meios de prova em direito admitidos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil