Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Exceção de suspeição do ministério público

Petição - Civil e processo civil - Exceção de suspeição do ministério público


 Total de: 15.244 modelos.

 

EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ___________-__

Autos nº: ____________

por dependência

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa. interpor:

EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO DE ÓRGÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO em face de (nome, qualificação e endereço), com espeque no artigo 138 do CPC, pelos motivos de fato e de direito adiante expostos:

Na Ação de Arrecadação de Bens do Ausente, que tramita neste Digníssimo Juízo sob o nº ________, o Curador dos bens do Ausente, o Sr. ____________, portador da carteira de identidade sob o nº _________ e CPF sob o nº _____________ e o ora requerido são aliados por vínculo de afinidade (cunhados), conforme comprovado pelas certidões em anexos (docs. 02 e 03).

Em atenção ao determinado pela lei dos ritos em seus artigos 138 e 134 "in verbis":

"Art. 138. Aplicam-se também os motivos de impedimento e de suspeição:[...]

I - ao órgão do Ministério Público, quando não for parte, e, sendo parte, nos casos previstos nos nºs I a IV do Art. 135";[...]

"Art. 134. É defeso ao juiz exercer as suas funções no processo contencioso ou voluntário:[...]

V - quando cônjuge, parente, consangüíneo ou afim, de alguma das partes, em linha reta ou, na colateral, até o terceiro grau";[...]

Com efeito, o Membro do Ministério Público acima mencionado é suspeito para representação nos presentes autos, estando prejudicada sua imparcialidade.

Diante dos fundamentos acima expendidos, requer-se:

Que seja julgada TOTALMENTE procedente a presente exceção e seja determinada a substituição do Curador de Ausentes Sr. ____________, para os fins de direito.

Nestes Termos,

Pede deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

(assinatura, nº da OAB e nº do CPF do advogado)


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Impugnação à contestação, em ação de indenização, reiterando-se o nexo de causalidade entre a per
ação de execução de escritura pública de confissão de dívida
Pedido de indenização por acidente de trabalho
Ação de repetição de indébito cumulada com revisional de locação
Contestação de ação de execução de alimentos
Impugnação à contestação, reiterando-se o pedido de reintegração de servidor público, além de ind
Embargos de terceiro de veículo
Ação de alienação judicial de imóvel em condomínio, requerendo-se seja o mesmo avaliado e levado
Pedido de penhora do faturamento da empresa
Desistência da ação em relação a uma das partes
Ação de manutenção de posse (02)
Interposição de embargos monitórios, sob alegação de ilegitimidade passiva e inexistência de assi