Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de união estável

Petição - Civil e processo civil - Contestação de união estável


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO - UNIÃO ESTÁVEL - ALEGAÇÕES DIVERSAS

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA ____ª VARA DA COMARCA DE _________

Processo nº _________

Contestação

____________, brasileiro, convivente, biscateiro, portador da cédula de identidade nº _________-SSP-UF, residente e domiciliado na Rua _________, (próximo ao _________), Bairro _________, nesta cidade de _________, pelo Procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos da ação da ação ordinária de dissolução de união estável, onde figura como requerente, ____________ oferecer, no prazo legal, a presente contestação, aduzindo o quanto segue:

1.- As considerações expendidas pela autora em sua peça exordial, encontra-se divorciadas da realidade.

Quanto ao mérito da questão posta em liça, desassiste razão a demandante mulher, haja vista, que imputa ao requerido, uma série de fatos quiméricos, logo mendazes.

A asserção de que o requerido embriaga-se constantemente é inverídica, visto que, o mesmo possui verdadeira ojeriza a bebidas alcoólicas, sorvendo apenas suco de uva.

De outro norte, jamais o requerido fomentou querelas com a autora, como noticiado por esta na exordial, e ou atentou contra a integridade física desta. De igual sorte nunca expulsou a autora da morada comum.

O procedimento do requerido para com a autora e sua filha é exemplar. O mesmo não pode dizer-se da autora, a qual tão logo obteve o mandado judicial de evacuação forçada do requerido da morada comum, abandonou dita residência juntamente com a filha menor, no intuito primeiro e único de se amancebar com outro homem, tomando rumo ignorado!

Ou seja, o requerido, não tem acesso a menor (sua filha), uma vez que a autora, em atitude inusitada e irrefletida lançou a derrelição a morada comum, encontrando-se, atualmente, em lugar incerto e não sabido.

2.- Destarte, tem-se, que a ação aviada encontra-se calcada em suporte fático inverossímil e falaz, circunstância, que determinará sua total improcedência.

ISTO POSTO, explicitado e alinhavado o quantum satis, oferece para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, ao requerido o benefício da justiça de graça, eis constituir-se em pessoa pobre e carente, firmando para tanto, no próprio instrumento de mandado, declaração de pobreza, sob as pena da lei.

II - MEIOS DE PROVA

Além do Depoimento Pessoal da requerente, que desde já requer sob pena de confissão quanto a matéria de fato, aqui articulada, protesta pela inquirição de testemunhas, cujo rol será depositado oportunamente.

III - MINISTÉRIO PÚBLICO

Intimação para todos os atos relevantes que comportar o feito da ilustre representante do Ministério Público que oficia nessa Vara.

IV - GUARDA DE FILHA

Seja confiada a posse e guarda da filha menor, ao requerido, uma vez que a requerente, além de inapta para o exercício de tal e sublime mister, fugiu da residência comum, com seu amante, vivendo em estado de acintosa fornicação, infringindo, dessarte, ao dever inscrito no artigo 2º, inciso I, da Lei nº 9.278/96, o que delta ser portadora de uma personalidade nitidamente irresponsável e luxuriosa.

V - PEDIDO FINAL

Ao final, requer a Vossa Excelência, a total improcedência da presente ação, forte nos motivos retro esposados, condenando-se a requerente, a responder com as verbas derivadas do princípio da sucumbência.

Nesses Termos

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação à ação de rescisão contratual, sob alegação de ilegitimidade passiva do réu
Impugnação à contestação, em ação de prestação de contas para esclarecimento de saldo devedor em
Mandado de segurança impetrado para fins de concessão de efeito suspensivo em agravo de instrumen
Manifestação acerca de reclamação ao edital de aviso de instituição de bem de família
Pedido de reconsideração em agravo de instrumento
Contestação à ação de cobrança, na qual a administradora de consórcios alega a impossibilidade de
Uniformização de jurisprudência
Interposição de agravo de instrumento, ante indeferimento de suspensão do processo por faleciment
Cartas precatórias de depósito de massa falida
Embargos de declaração de denunciação à lide
Ação para reparação de danos causados por acidente de trânsito
Ação de interdito proibitório, face à ameaça quanto à posse