Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de ação de conversão de separação judicial

Petição - Civil e processo civil - Contestação de ação de conversão de separação judicial


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO - AÇÃO DE CONVERSÃO - SEPARAÇÃO JUDICIAL CONSENSUAL EM DIVÓRCIO LITIGIOSO CUMULADA COM PENSÃO ALIMENTÍCIA - REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE _______ (UF).

*Ação Revisional de Alimentos

*Justiça gratuita

*Distribuição por dependência ao processo nº _______

_______, brasileiro, separado judicialmente, polidorista, inscrito no CPF n.º _______, residente e domiciliado na Rua _________, nº ___, Bairro ________, nessa cidade, por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, propor a presente Contestação da Ação de Conversão de Separação Judicial Consensual em Divórcio Litigioso Cumulada com Pedido de Pensão Alimentícia e Regulamentação de Visitas, contra _______, brasileira, separada judicialmente, aux. de limpeza, inscrita no CPF n.º _______, residente e domiciliada na Rua _______, nº ___, Bairro _______, nesta cidade, pelos motivos que passa a expor:

Dos Fatos

I- O réu, afirma que são realmente separados judicialmente desde __ de ___ de ___. E que mantiveram relações após tal data, de onde adveio _______.

II- Em concordância ao pedido feito pela autora, o réu se dispõe a transformar a separação judicial em divórcio, entretanto, este último consensualmente.

III- Com relação ao pedido de alimentos o réu não dispõe de recursos suficientes para atender ao valor solicitado, haja vista que o mesmo já presta alimentos a outro filho.

IV- O requerente, afirma não trabalhar com carteira assinada, portanto, apenas oferece mão-de-obra a referida empresa, quando a mesma necessita.

Do Direito

I- O valor dos alimentos dados pelo pai ao filho deve considerar o binômio possibilidade e necessidade, para que nenhuma das partes seja prejudicada, ou seja, como preceitua o Código Civil, os alimentos devem ser fixados em proporção às necessidades do reclamante e dos recursos do obrigado.

Dos Fundamentos

I-"Se, fixados os alimentos, sobrevier mudança na situação financeira de quem os supre, ou na de quem os recebe, poderá o interessado reclamar ao juiz, conforme as circunstâncias, exoneração, redução ou majoração do encargo."(CC, art. 1.699); matéria de objeto de ação revisional ou de exoneração.

Do Pedido

Por todo o exposto, requer que seja determinado por Vossa Excelência a alteração do pedido de divórcio litigioso em divórcio consensual tendo em vista que é esta a vontade do requerido.

Requer ainda:

a) Sejam reduzidos os alimentos a um percentual de 15%.

b) Seja concedido o benefício da assistência judiciária gratuita, visto ser pessoa juridicamente pobre, o que declara sob as penas da lei.

Espera seja a presente ação, ao final, julgada procedente, culminando com a redução do valor dos alimentos prestados do pai ao filho. Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito permitidos e cabíveis à espécie.

Nesses Termos

Pede Deferimento

Dá-se a causa o valor de R$ ______.

_______, __ de ____ de 20__.

______________
OAB/UF


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido para recebimento de embargos de terceiro e suspensão da execução
Interposição de embargos de declaração para fins de pré-questionamento (03)
Impugnação à contestação em ação de indenização decorrente de acidente do trabalho
Contra-razões de agravo de instrumento, em que o agravado aduz litigância de má-fé por parte do a
Interpelação judicial contra a Câmara Municipal, para conhecimento dos motivos da dispensa dos se
Impugnação à contestação, em ação de prestação de contas para esclarecimento de saldo devedor em
Pedido de restabelecimento da sociedade conjugal
Celebração do casamento
Contestação à ação de reparação de danos materiais decorrentes de acidente de trânsito
Contestação em ação de atentado
Ação de indenização em face de devolução de cheque por erro da instituição bancária
Contestação de conversão de separação judicial em divórcio