Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de prestação de contas de dilação de prazo para manifestação do autor

Petição - Civil e processo civil - Ação de prestação de contas de dilação de prazo para manifestação do autor


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS - DILAÇÃO DE PRAZO PARA MANIFESTAÇÃO DO AUTOR

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA M.M. ___ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE __________ - UF.

Processo nº _________

CARÁTER DE URGÊNCIA

_________________, já qualificado nos autos do processo nº ___________, AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, que move contra CONSTRUTORA ________ LTDA., vem respeitosamente à presença de V. Exª. dizer e ao final requerer, conforme segue:

1 - O mandado de citação (fls. ) foi expedido em desacordo ao requerido na Petição Inicial (fls. , item ) e ao que estabelece o CPC, em seu art. 915, caput. O mandado consignou prazo de 15 (quinze) dias para que a Ré oferecesse a contestação, quando o prazo legal é de 5 (cinco) dias.

2 - A contestação do Réu foi entregue em cartório, conforme pode-se verificar através do livro de protocolo, ao final do prazo de 15 (quinze) dias, em __/__/__.

3 - De acordo com o art. 125, I, CPC, deve o juiz assegurar igualdade de tratamento às partes, igualdade essa que é um dos princípios informativos do processo civil brasileiro.

ISTO POSTO, Requer:

a - A dilação do prazo estabelecido em lei (art. 915, § 1º, CPC), de 5 (cinco) para 15 (quinze) dias, para que o Autor manifeste-se a respeito das contas apresentadas pelo Réu, assegurando-se assim que as partes tenham o mesmo prazo para falar nos autos.

b - Que o novo prazo concedido ao Autor seja contado a partir da intimação da decisão de V. Exª. a respeito do pedido que ora é feito.

c - Que V. Exª. decida a respeito do pedido de dilação de prazo antes de esgotado o prazo normal de lei para a manifestação do Autor.

N. Termos,

P. e E. Deferimento.

_________, UF, ___ de _________ de 20__.

p.p. __________

OAB-UF nº ____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil