Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de demarcação cumulada com divisão

Petição - Civil e processo civil - Ação de demarcação cumulada com divisão


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE DEMARCAÇÃO CUMULADA COM DIVISÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________ - UF

____________ (nome do autor, qualificação e endereço), por meio de seu advogado, que recebe intimações no endereço _________ (doc.), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, ajuizar a presente

AÇÃO DEMARCATÓRIA CUMULADA COM PEDIDO DE DIVISÃO a primeira ação contra

____________ (nome dos réus, qualificação e endereço), e a segunda ação contra

____________ (nome dos réus, qualificação e endereço) amparado nos termos dos arts. 1.297, caput e 1.320, caput, ambos do CCB, e art. 947 do CPC, pelas razões a seguir expostas:

1 - O autor é proprietário de um imóvel localizado na sede do Distrito de ____________, portanto, urbano, juntamente com os réus-condôminos ____________, conforme se depreende do Registro do Imóvel, matriculado sob nº _________ (doc.), o qual confina com as propriedade dos réus ____________, com as seguintes medidas e confrontações:

(descrever o imóvel)

DA AÇÃO DEMARCATÓRIA

2 - O imóvel de propriedade do autor, em condomínio com os réus ______, havido por herança de seus progenitores, foi registrado sem definição da área total, visto que data do início do século ( ano), fazendo menção à área aproximada, e confrontações.

3 - Há, portanto, necessidade de extremar o imóvel, definindo a dimensão da área e de seus limites, em todos os seus lados, pondo fim à longa discussão entre os confinantes, quanto às fronteiras dos imóveis, motivo de muitas brigas, inclusive com ocorrências policiais.

4 - Requer-se, portanto, a citação dos confinantes para manifestarem-se sobre o presente feito, querendo, no prazo legal. Após, deverá ser procedida a demarcação do imóvel, nos termos prescritos no art. 950 e seguintes do CPC.

DA AÇÃO DE DIVISÃO

5 - Determinadas as limitações do imóvel, requer-se, ato contínuo requer seja procedida a divisão do imóvel entre os condôminos, respeitando-se a fração ideal cabível a cada qual, conforme consta no título de propriedade e acima descrito, bem como às benfeitorias, as quais consistem em: (descrever as benfeitorias existentes no imóvel - art. 967, II e III, e art. 973, parágrafo único, ambos do CPC.

Em face do exposto, requer-se:

a) a citação de todos os confinantes acima especificados para que apresentem contestação ao presente pedido demarcatório, querendo, sob pena de revelia;

b) a citação dos condôminos do imóvel para que se manifestem sobre ambos os pleitos, querendo;

c) a produção de todas as provas em direito admitidas e necessárias para o julgamento das ações, tais como a pericial, oitiva de testemunhas, depoimento das partes;

d) sejam as despesas processuais referentes à demarcatória repartidas proporcionalmente, na forma do art. 1.297, caput do CCB, e as despesas da ação de divisão rateadas na proporção do quinhão de cada condômino, nos termos do art. 25 do CPC, ou, havendo contestação às ações, seja condenado o vencido aos ônus sucumbenciais.

Dá-se à causa, o valor de _______

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil