Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de anulação e substituição de títulos ao portador (01)

Petição - Civil e processo civil - Ação de anulação e substituição de títulos ao portador (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de anulação e substituição de títulos ao portador

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA M.M. ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - ___.

_________, brasileiro, casado, comerciante, inscrito no CPF sob n° _________, residente e domiciliado nesta cidade, na rua _________, n° ____, bairro de _________, por seus procuradores firmatários, "ut" instrumento de mandato incluso (Doc. 01), profissionalmente estabelecidos nesta cidade, na rua _________, n° ____, cj. ____, Ed. _________, onde recebem intimações, vem à presença de V. Exa., com fulcro no art. 907, inciso II, do Código de Processo Civil, expor e requerer o seguinte:

I) O requerente na data de __/__/__ aplicou a quantia de R$ ________, na agência n° _____, do Banco Sul Brasileiro, a aplicação fora efetuada em fundo ao portador n° ____, tudo se verifica e comprova através da cópia xerográfica do título e o débito em conta, indicado no extrato de sua conta corrente (Docs. 02 e 03).
II) Ocorre que o referido documento comprobatório de tal operação foi furtado em __/__/__, e portanto encontra-se extraviado, não se sabendo em poder de quem se encontra, tendo o requerente inclusive lavrado ocorrência policial acerca deste fato (Doc. 04).
"Ex Positis", requer:
a) A CITAÇÃO do Banco Sul Brasileiro, ag. ____, situada na rua _________, n° ___, bairro ______, CEP ____, na cidade de _____, na pessoa de seu gerente, Sr. ____________, a fim de não efetuar o pagamento referente a tal aplicação;
b) Requer, ainda, fulcrado nos termos do art. 908, I, do CPC, a expedição de editais para a citação do possível detentor do título, bem como de eventuais terceiros interessados, tudo dentro do prazo legal, para contestarem, se assim desejarem, o presente pedido;
c) Ao final seja a ação julgada TOTALMENTE procedente, declarando-se o título como anulado e devendo este ser substituído por outro, em favor do requerente, com a observância das formalidades legais.
d) Protesta-se por provar o alegado por todos os meios em direito admitidos, em especial pela juntada de documentos, o depoimento pessoal do representante legal do Banco requerido, sob pena de confissão em matéria de fato, perícias, vistorias e demais que se fizerem necessárias.
Dá-se como valor da causa a quantia de R$ ______

Termos em que,
P. E. Deferimento
___________, __ de ___________ de 200_.
_______________
Advogado
OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil