Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Administrativo Representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, por atitudes anti-éticas de advogada

Petição - Administrativo - Representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, por atitudes anti-éticas de advogada


 Total de: 15.244 modelos.

 
Representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, por atitudes anti-éticas de advogada.

 

ILMO. SR. DR. PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL DE .....

AO CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB/.....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, propor

REPRESENTAÇÃO POR INFRAÇÃO DISCIPLINAR

em face de

....., advogada devidamente inscrita na OAB/....., com endereço profissional sito na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Inicialmente para que os membros deste conselho de ética possam situar-se do caso em pauta, informar que a advogada ora Representada atua nos AUTOS N. ...... que tramita na .....a Vara Cível desta Comarca, como Procuradora do Autor ................., e ........ , inscrita no CNPJ n. .............., estabelecida na BR ......, KM ....., n. ....., ....... - ....., e a advogada Representante atua nos mesmos autos como procuradora dos Réus, ..........., brasileiro, do comércio, portador da CI/RG n. .........., com endereço comercial na Rua ............, .......... - ......... - ......, e ..........., brasileiro, solteiro, advogado, portador da CI/RG n. ........... , residente e domiciliado na Rua ......... , ....... - .............

A advogada agiu sem ética, retendo abusivamente os Autos em prejuízo aos prazos da procuradora dos requeridos e ainda tentando estabelecer entendimentos com a parte adversa (requeridos) sem a necessária ciência do advogado contrário, e ora representante.

Fato de maior gravidade, é que a ADVOGADA ............., advoga nestes Autos (AUTOS N. ...... que tramita na .....a Vara Cível desta Comarca) na qualidade de Procuradora do Sr. ......, e concomitantemente advoga CONTRA O SR. ......., NOS AUTOS N. ....... DA ....a VARA DE FAMÍLIA DESTA CAPITAL, ONDE AJUIZOU EM DATA DE .......... EXECUÇÃO DE ALIMENTOS CONTRA O SR. ......... DANDO VALOR A CAUSA EM R$ ............ de prestação alimentícia em atraso, inclusive já estando o executado devidamente citado para pagamento em 24 horas sob pena de PRISÃO.

Doutores, pelo brevemente exposto, está cabalmente comprovado que a DRA. .............., não poderá ADVOGAR CONCOMITANTEMENTE "À FAVOR E CONTRA" O SR. ............., ferindo de morte assim os princípio do zelo e a ética profissional .

Vale salientar as datas:

-em ....... a ADVOGADA ORA REPRESENTADA ajuizou AÇÃO CAUTELAR INOMINADA COMO PROCURADORA DO SR. ........ E NA DEFESA DE SEUS INTERESSES, E EM DATA DE........., AAJUIZOU AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS CONTRA O SR. ........, CULMINANDO INCLUSIVE EM CITAÇÃO DO EXECUTADO PARA QUE PAGUE O DEVIDO EM 24 HORAS SOB PENA DE PRISÃO.

DO DIREITO

Na condução do Processo por diversas vezes a advogada ora representada demonstrou-se pouco conhecedora das normas éticas e preceitos estabelecidos no ESTATUTO DOS ADVOGADOS, (art. 34).

O art. 35 do Estatuto da Ordem - LEI 8906 - prevê a pena de suspensão para tanto.

DOS PEDIDOS

Diante da comprovação documental, através dos documentos em anexo, REQUER SEJA APLICADA A ADVOGADA INSCRITA NESTA OAB/.... SOB O N. .........., A SANÇÃO DISCIPLINAR DE SUSPENSÃO , de maneira PREVENTIVA POR TRATAR-SE DE CONDUTA COMPLETAMENTE IMORAL, LEVANDO A LOCUPLETAMENTO ILÍCITO ÀS CUSTAS DO PREJUÍZO AO INTERESSE CONFIADO AO SEU PATROCÍNIO.

Requer ainda, seja encaminhada Cópia da presente a Comissão de Fiscalização de Atividades da OAB, para as providências necessárias e PRINCIPALMENTE POR TRATAR-SE DE INTERESSE MAIOR DOS ADVOGADOS QUE PRETENDEM MANTER A HONRA DE SUA PROFISSÃO.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Administrativo
Contra-razões de apelação em mandado de segurança, para manutenção de sentença que fixou carga ho
Mandado de segurança impetrado, ante ao condicionamento de emplacamento e transferência de veícul
Ação civil pública em face de danos ao meio ambiente
Execução de título extrajudicial (02)
Recurso interposto perante a Ordem dos Advogados do Brasil, em face de reprovação no exame da ord
Ação civil pública proposta em face de prefeito municipal devido à improbidade administrativa
Apelação para fins de redução de indenização em servidão administrativa de passagem
Contestação em exceção de incompetência
Impetração de mandado de segurança em face de óbice à realização de matrícula escolar
Pedido de anulação de processo administrativo disciplinar cumulado com reintegração no cargo e pa
Impetração de mandado de segurança para possibilitar a matrícula de acadêmico na turma original
Ação de desapropriação de imóvel por utilidade pública (abertura de via pública)