Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Saúde Gestão administrativa

Contratos - Saúde - Gestão administrativa


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de gestão administrativa.

 

CONTRATO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

CLÁUSULA PRIMEIRA - DAS PARTES: De um lado, .............. pessoa jurídica de direito privado, sediada nesta capital, na rua ................. nº ........, bairro ........., CEP ............, inscrita no CNPJ sob o nº ......................., neste ato representada por seu presidente Dr. ....................., Brasileiro, solteiro, médico, Rg. Nº ..............., CPF ..................., de ora em diante denominada CONTRATANTE, e de outro Dr. ...................................., Brasileiro, solteiro, médico, residente e domiciliado na cidade de .............., Estado do ............... na rua ............................ nº ......, apartamento ........ bairro .............. portador da cédula de identidade Nº ..............., CPF/MF sob o nº ..................., e o Dr. ...................................., Brasileiro, solteiro, médico, residente e domiciliado na cidade de .............., Estado do ............... na rua ............................................. nº ......, apartamento ........ bairro .............. portador da cédula de identidade Nº ..............., CPF/MF sob o nº ..................., de ora em diante denominados CONTRATADOS.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO OBJETO: Tem o presente instrumento a finalidade de disciplinar as relações jurídicas e comerciais relativas a gestão a ser exercida pelos CONTRATADOS, de atividade relacionada à atendimento médico e hospitalar, com especialidade em cardiologia.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Entende-se pela atividade médico hospitalar em cardiologia, além da cirurgia torácica e cardiovascular, os atendimentos em ambulatório, o pronto atendimento, a hemodinâmica, a UTI, teste de esforço e ecocardiograma, bem como todos os métodos e diagnósticos destinados à cardiologia.

PARÁGRAFO SEGUNDO - As atividades descritas no "caput" desta cláusula, e gerência dessas atividades, serão exercidas em caráter exclusivo pelos CONTRATADOS, com amplos poderes e atribuições para administração geral das atividades ora descritas, obrigando-se a prestar seus serviços a bem dos direitos da CONTRATANTE, praticando com zelo e dedicação profissional todos os atos que forem necessários ao cabal e perfeito desempenho de suas atividades.

PARÁGRAFO TERCEIRO - Os CONTRATADOS poderão se fazer substituir, por pessoa jurídica legalmente constituída, desde que estejam inseridos no quadro societário da empresa, com a maioria das cotas sociais, sem alteração do objeto do presente contrato, com anuência da CONTRATANTE, mediante aditamento ao presente contrato.

PARÁGRAFO ÚNICO - Os CONTRATADOS prestarão contas de sua atuação no cumprimento das cláusulas e compromissos ora assumidos, através de memorandos ou reuniões designadas para tal fim a cada 06 (seis) meses, a contar da assinatura desta, podendo a CONTRATANTE solicitar prestação de contas em caráter extraordinário, com antecedência de 30 (trinta) dias.

PARÁGRAFO QUINTO - Os CONTRATADOS poderão contratar ou convidar profissionais na área médica, de acordo com as suas necessidades, desde que nada desabone sua conduta em relação a FUNDAÇÃO ou a seus fins.

CLÁUSULA TERCEIRA - DA ADMINISTRAÇÃO : Caberão aos CONTRATADOS na administração das suas atividades, o planejamento e controle do projeto, entendido assim como sendo: planejamento e controle operacional, planejamento e controle econômico e financeiro, orçamento e custos, sistema de informações da fundação.

CLÁUSULA QUARTA - A CONTRATANTE será responsável pelo fornecimento de toda estrutura material, pessoal e administrativa para o desenvolvimento das atividades objeto do presente termo.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os CONTRATADOS poderão ter assessoria profissional própria na área administrativa, de informática, técnica, assessoria contábil e jurídica, independente da estrutura fornecida pelo CONTRATANTE, podendo solicitar admissão ou demissão de empregados da fundação, para o bom desempenho das atividades e atendimento hospitalar.

CLÁUSULA QUINTA - DA REMUNERAÇÃO: Os CONTRATADOS farão jus a título de remuneração pela gestão a ser exercida, o percentual de 80% (oitenta por cento) sobre o resultado operacional positivo obtido, independente do pagamento do arrendamento com a ................., respondendo, perante a CONTRATANTE, integralmente pelo ressarcimento do resultado operacional negativo, na forma prevista pelas cláusulas e parágrafos seguintes.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Os CONTRATADOS se obrigam ao rateio dos custos relacionados nos anexos 02 e 03, de conformidade com o espaço físico utilizado para a sua atividade, que será de ...........m2, área estabelecida no croqui em anexo, denominada de Posto III, além de espaço físico, de ...... m2, destinado a hemodinâmica, podendo esta ser alterada para mais ou para menos, de acordo com a necessidade dos CONTRATADOS, obedecendo os limites dos estabelecidos pela vigilância sanitária.

PARÁGRAFO SEGUNDO: inclui-se no rateio dos custos comuns os espaços físicos destinados ao ambulatório, ao pronto atendimento e à UTI, por não serem considerados centros de resultados e sim centro de custos.

PARÁGRAFO TERCEIRO: A área física utilizada pelos CONTRATADOS poderá ser aumentada, sempre que necessário, mediante convenção das partes em aditamento ao presente contrato.

PARÁGRAFO QUARTO: A apuração dos resultados deverá ser concluída até o 15º dia útil do mês subsequente, devendo os pagamentos referidos nos parágrafos anteriores serem efetuados até o dia 30 do referido mês, vinculado ao efetivo pagamento dos serviços prestados, seja a título de SUS, particulares ou outros convênios, tanto pela CONTRATANTE quanto pelos CONTRATADOS.

PARÁGRAFO QUINTO: A parte que discordar dos valores apresentados poderá fazê-lo por escrito, num prazo de 05 (cinco) dias à contar da prestação de contas, podendo solicitar documentação necessária para sua averiguação. Sendo comprovada alguma diferença, a outra complementará o pagamento imediato.

PARÁGRAFO SEXTO: Na hipótese do parágrafo anterior, a parte incontroversa da prestação de contas deverá ser paga imediatamente, e em havendo mora no repasse dos valores devidos, ficará quem der causa ao atraso obrigado ao pagamento, além do principal, de multa na proporção de 5% (cinco) sobre o principal.

PARÁGRAFO SÉTIMO: Entende-se por resultado operacional o montante, positivo ou negativo, obtido da relação de receitas do anexo 01, deduzido o rateio das despesas comuns do anexo 02, e das despesas exclusivas do anexo 03.

CLÁUSULA SEXTA: Na fase de implantação do projeto, descrito na cláusula terceira deste contrato, os eventuais resultados operacionais, positivos ou negativos, serão acumulados numa conta de ajuste pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, oportunidade que as partes farão o acerto de contas.

PARÁGRAFO ÚNICO: À contar do sétimo mês, o resultado acumulado na conta de ajuste, se negativo será pago proporcionalmente em doze parcelas.

CLÁUSULA SÉTIMA - DA GESTÃO: Os CONTRATADOS deterão autonomia de gestão relativa ao funcionamento de suas atividades, devendo, entretanto, submeter-se as determinações constantes do Regimento Interno do Hospital ...................................., bem como as diretrizes insculpidas no Estatuto da Fundação Contratante, observando os requisitos relativos a filantropia e atendendo as exigências legais atinentes a entidades desta natureza durante o desenvolvimento de suas atividades.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Os CONTRATADOS poderão, desde que com anuência expressa da Fundação ..................................., firmar contratos e convênios com terceiros para atendimento de pacientes junto ao Hospital .............................................

PARÁGRAFO SEGUNDO: Os CONTRATADOS deverão, obrigatoriamente, praticar pelos seus serviços, os valores constantes das tabelas estabelecidos pelos demais convênios e contratos firmados ou autorizados pela fundação ........................................

PARÁGRAFO TERCEIRO: O Diretor Técnico responsável pela gestão dos processos médicos será indicado necessariamente pela Fundação ...........

PARÁGRAFO QUARTO: A CONTRATANTE se obriga a entregar, na assinatura do presente contrato, o Regimento Interno do Hospital .............., o Estatuto da Fundação Contratante, bem como as tabelas de preços estabelecidas pelos convênios e contratos firmados pela Fundação ..........., e alterações sempre que ocorrerem.

CLÁUSULA OITAVA - DO PRAZO: O presente instrumento vigorara pelo prazo de 10 (dez anos), à contar da assinatura do presente contrato.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Fica estipulada a multa contratual no equivalente a 20% (vinte por cento) incidente sobre a totalidade do faturamento gerado em razão das atividades desenvolvidas pelos CONTRATADOS nos 12 (doze) meses anteriores a rescisão, do anexo 01, para a parte que infringir no todo ou parcialmente, qualquer das cláusulas do presente contrato, além de reservar a parte inocente o direito de simultaneamente, considerá-lo rescindido de pleno direito e de haver, por ação própria, as perdas e danos que efetivamente sofrer em decorrência do inadimplemento da outra parte.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Fica facultado as partes, sem necessidade de justificar o motivo, requererem o encerramento do contrato após decorridos 36 (trinta e seis) meses, da assinatura do presente contrato, mediante notificação por escrito com antecedência de 90 (noventa) dias, desde que a parte que o fizer, indenize a outra no valor referente a 20% (vinte por cento) sobre o acúmulo do faturamento bruto dos últimos 12 meses.

CLÁUSULA NOVA - DA PUBLICIDADE: Os CONTRATADOS poderão fixar, substituir, retirar ou modificar, externamente, letreiros, placas e faixas informativas sobre o atendimento médico prestado, inclusive aqueles onde aparecem o nome da CONTRATANTE, desde que preservada a identidade da FUNDAÇÃO.

CLÁUSULA DÉCIMA - DAS BENFEITORIAS - Todas as benfeitorias, úteis ou voluptuárias, dependerão do consentimento por escrito do CONTRATANTE, e, mesmo quando autorizadas, não ensejam indenização ou retenção, ficando incorporadas ao imóvel no término do presente contrato de gestão.

PARÁGRAFO ÚNICO: Todas as máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, de propriedade dos CONTRATADOS, e por estes utilizados não incorporam ao patrimônio da CONTRATANTE.

CLÁUSULA DECIMA PRIMEIRA: Todos os assuntos relacionados com o presente contrato, serão tratados diretamente entre os representantes legais da CONTRATANTE e dos CONTRATADOS, independentemente dos prepostos que estes apresentarem.

CLÁUSULA DECIMA SEGUNDA - DAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS: Todos e quaisquer aditamentos ao presente contrato, bem como alteração total ou parcial, de qualquer das cláusulas ou parágrafos serão, obrigatoriamente, formalizados por escrito, de nada valendo qualquer estipulação verbal a respeito, o mesmo vigorando com relação a todos e quaisquer avisos ou comunicações que qualquer das partes deve fazer a outra, sempre com a ciência de recebimento.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: A tolerância por qualquer das partes no descumprimento das cláusulas e condições aqui estipuladas não será entendida como novação ou renúncia, podendo a parte prejudicada exercer seus direitos a qualquer tempo.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA: Do presente contrato não resulta, em hipótese alguma, vinculo de natureza trabalhista ou associativa entre as partes, nem tampouco entre qualquer delas e os funcionários ou prepostos da outra, respondendo cada uma, individual e isoladamente, por todas as obrigações que assumirem, sejam de que natureza forem.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA: As partes declaram que tiveram prévio conhecimento do conteúdo do presente contrato, conforme determinado no artigo da Lei 8078/90.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - DO FORO: O presente contrato é celebrado em caráter irrevogável e irretratável, obrigando as partes e seus sucessores a qualquer título, ficando eleito o foro de ................./......, com expressa exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, como competente para dirimir eventuais dúvidas ou controvérsias que dele possam se originar entre as partes.

E por estarem assim de acordo, assinam o presente instrumento na presença de duas testemunhas, em duas vias de igual teor, de onde serão extraídas as copias necessárias.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATANTES

____________________
CONTRATADOS

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Saúde