Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Alegações finais de negativa de tráfico de tóxicos

Petição - Penal - Alegações finais de negativa de tráfico de tóxicos


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALEGAÇÕES FINAIS - TRÁFICO DE TÓXICOS - NEGATIVA - PRECARIEDADE DE PROVAS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _________

Processo-crime nº _________

Réu preso

Alegações finais

_________, brasileiro, casado, biscateiro, residente e domiciliado na Rua _________, nº ____, Bairro ______, atualmente, constrito junto ao Presídio Industrial de ____, pelo Defensor subfirmado, nomeado em sintonia com o despacho de folha __, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, oferecer, as presentes alegações finais, aduzindo o quanto segue:

Segundo sinalado pelo réu em seu termo de interrogatório de folha ___, o mesmo negou a imputação que lhe é tributada na exordial.

Efetivamente, constitui-se em hipótese totalmente esdrúxula qualificar-se de traficante, o denunciado, pessoa pobre e de poucas luzes, o qual sempre mourejou em atividade lícita para lograr subsistir.

A apreensão de tóxico em sua residência, foi uma mera casualidade, na medida em que não detinha em depósito substância entorpecente, antes dita "droga" foi lançada (jogada) em sua residência, por uma mulher, conhecida como _________: "VI e VII - Diz o interrogando que as pedrinhas de crack foram jogadas para dentro da casa do depoente por uma mulher de nome _________, a quem conhecia da zona do cemitério e que era alcoólatra..." (Vide folha __).

A assertiva do réu, não foi infirmada e ou entibiada no deambular da instrução processual, sendo, pois, digna de fé e de crédito.

Outrossim, a quantidade de tóxico apreendida, por si só não é suficiente para o reconhecimento da traficância, consoante a dicção do artigo 37 da Lei nº 6.368/76.

Demais, o Senhor da ação penal pública incondicionada não conseguiu arregimentar um única voz, no caminhar da instrução, que atestasse que o réu, vendesse a terceiros substância tóxica.

Tal circunstância, lança ao descrédito a peça portal coativa, a qual assaca contra o réu o fato de ter em depósito, drogas psicotóxicas, para o especial fim de vendê-las a terceiros. (Vide folha __, primeiro parágrafo).

Ante pois, a tal contexto, afigura-se inviável a emissão de juízo condenatório, como propugnado de forma nitidamente equivocada pelo dono da lide, afigurando-se imperiosa e inexorável a absolvição do réu.

ISTO POSTO, REQUER:

I.- Face não ter-se caracterizado a ação pretensamente delituosa descrita pela peça portal coativa, postula-se pela absolvição do réu, por critério de pia JUSTIÇA!

_________, ____ de _________ de _____.

Defensor

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal