Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Ação cautelar de busca e apreensão de coisa

Petição - Penal - Ação cautelar de busca e apreensão de coisa


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO DE COISA - DIREITO AUTORAL

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ Vara Cível da Comarca de _________

Autos nº

_______________, brasileiro, músico, casado, portador da Carteira de Identidade nº ______, inscrito no CPF sob o nº ____________, residente e domiciliado à Rua ______, nº ___, bairro _____, nesta cidade, por seu advogado firmatário, com instrumento de procuração incluso, com escritório situado nesta cidade, à rua _____ , onde recebe intimações e avisos, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. interpor:

AÇÃO CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO DE COISA, com fulcro nos artigos 842, § 3º do CPC c/c arts. 3º, 5º inciso VII, 28 e 102 da Lei 9.610,

contra: ______________ LTDA., inscrita no CNPJ nº __________, situada à Rua _________, nº___ , bairro _____, Cidade _______, Cep. ___-__), no Estado de _____, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

Deve-se salientar introdutoriamente, que o Requerente é o legítimo proprietário da obra Fonográfica denominada ________, Reproduzida no ano de _____ pela Gravadora ________, devidamente registrada no Conselho Nacional de Direito Autoral sob o nº ____, que ora se exibe um exemplar (anexo. 02).

Sob o falso fundamento de que foi autorizado para reproduzir esta obra fonográfica, a Ré mandou prensar uma tiragem de ____ exemplares, com similares aspectos gráficos da capa e contracapa da mencionada reprodução, com mínimas alterações cosméticas, cito _____________, à qual acrescentou elogios ao autor por permitir a reprodução.

A Lei 9.610 repudia a reprodução não autorizada, considerando contrafação a prática de tal ato, nos termos do artigo 5º, VII.

Somente cabe ao autor o direito de fruir e dispor de obra literária, artística ou científica, bem como o de autorizar sua utilização ou fruição por terceiros, no todo ou em parte, nos ditames do artigo 28 da Lei 9.610.

Ademais , o titular da obra fraudulentamente reproduzida, pode requerer a apreensão e destruição dos exemplares reproduzidos sem prejuízo da indenização cabível.

Neste sentido, poderá o Requerente requerer a busca e apreensão dos exemplares fraudulentos e a suspensão da divulgação das cópias fonográficas, conforme se verifica do artigo 102 da Lei 9.610 e a destruição dos exemplares bem como as matrizes, moldes, negativos e demais elementos utilizados para praticar o ilícito civil de acordo com o artigo 106 da mesma.

Devemos ressaltar que, os direitos autorais são, nos justos efeitos legais, bens móveis (de acordo com a Lei 9.610, art. 3°). Tendo assim o efeito, para maior segurança e proteção dos direitos do autor, a transferência , total ou parcial dos direitos autorais dependerá sempre de um requisito essencial, somente ocorrerá mediante estipulação contratual por escrito e presumidamente onerosa.

Desta forma, tendo-se encontrando os estoques de obras fraudulentas da requerida quase totalmente esgotados, não resta outra alternativa ao Requerente senão as vias judiciais para efetuar a busca e apreensão dos exemplares, comprovando seu efetivo prejuízo, para, posteriormente interpor a competente ação principal de Indenização.

"Ex Positis", requer:

a) Seja deferida a Medida Cautelar de Busca e Apreensão dos exemplares fraudulentos, no endereço da Requerida, sendo desde já, havendo necessidade, autorizado o arrombamento.

b) Seja citada a Requerida para, querendo, apresente defesa, sob pena de revelia em matéria de fato.

c) Seja a Requerida condenada ao pagamento de toda e qualquer despesa, relativa a esta ação, como também as custas processuais e honorários advocatícios, no tradicional montante de 20%.

d) Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, em especial o depoimento pessoal do representante legal da requerida, sob pena de confesso, testemunhas e quaisquer outros meios de prova, sem exceção.

Dá-se à presente o valor de R$ ________.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20__

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal