Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Abertura de arrolamento de bens deixados pelo convivente

Petição - Penal - Abertura de arrolamento de bens deixados pelo convivente


 Total de: 15.244 modelos.

 

ABERTURA DE ARROLAMENTO - BENS DEIXADOS PELO CONVIVENTE

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF.

____________, brasileira, ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliada a Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ______-___, na cidade de ____________, UF, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 1), o qual recebe intimações a Rua ____________, n° ___, sala ___, bairro ____________, CEP ______-___, Fone/Fax: (__) ___-______, na cidade de ____________, UF, vem respeitosamente a presença de V. Exª. requerer ARROLAMENTO SUMÁRIO, de acordo com os arts. 1.031 a 1.035 do CPC, pelas razões a seguir expostas:

1 - Em data de __/__/__, faleceu ___________, brasileiro, aposentado, com ___ anos de idade, residente à Rua ___________, nº ___, Bairro ___________, nesta cidade, conforme certidão de óbito em anexo.

2 - Porém, ___________ não deixou testamento nem descendentes ou ascendentes, existindo alguns bens a serem partilhados.

3 - A requerente desconhece a existência de dívidas ativas ou passivas deixadas pelo mesmo.

4 - Desde a data de __/__/__, a requerente convivia com o "de cujus", numa convivência duradoura, pública e contínua, conforme comprovam os documentos em anexo.

5 - De acordo com o artigo 2º, inciso III da Lei nº 8.971/94, não existindo descendentes ou ascendentes, cabe ao companheiro a totalidade da herança, in verbis:

"Art. 2º As pessoas referidas no artigo anterior participarão da sucessão do(a) companheiro(a) nas seguintes condições:

...

III - na falta de descendentes e de ascendentes, o(a) companheiro(a) sobrevivente terá direito à totalidade da herança."

6 - Sendo assim, a situação da requerente enquadra-se em tal hipótese, pois os pais do "de cujus" são falecidos, e o mesmo não possui nenhum descendente, facultando, assim, à requerente, a totalidade da herança.

Isto posto, considerando-se que cabe a requerente a totalidade dos bens deixados pelo "de cujus", requer a juntada aos autos das certidões negativas de impostos municipais, estaduais e federais, com relação aos bens deixados pelo mesmo, requerendo assim o processamento do presente pedido, para se adjudicar à requerente os bens, de acordo com o artigo 1031, § 1º do CPC.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal