Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Notificação de locação de garagem residencial

Petição - Imobiliário - Notificação de locação de garagem residencial


 Total de: 15.244 modelos.

 

IMOBILIÁRIA - NOTIFICAÇÃO - GARAGEM - ART 932 CPC - LOCAÇÃO RESIDENCIAL


EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....


.... (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., por seu advogado infra-assinado (mandato procuratório em anexo ), com escritório profissional na Rua ..... nº ...., na Cidade de ...., Estado do ...., vem, mui respeitosamente à presença de V.Exa. propor AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO, COM PEDIDO DE LIMINAR contra .... (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Cidade de ...., Estado do ...., na Rua .... nº ...., com fundamento nos artigos 932 e seguintes do Código de Processo Civil, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

I. No dia .... o Requerente firmou com o Requerido um Contrato de Locação Residencial tendo por objeto o apartamento nº .... da Rua .... nº ...., na Cidade de ...., Estado do ...., com prazo determinado de 01 ano, prorrogado atualmente "ex vi legis".

O Requerente-locatário desde o início da locação, como ficou acertado com o Requerido - locador em contrato, sempre utilizou a vaga na garagem pertencente ao apartamento.

II. Ocorre, porém, que através de Notificação remetida ao Requerente, o Requerido, modificando o contrato, exige que o mesmo desocupe a vaga da garagem em prazo improrrogável de 15 dias, para que possa fazer uso com outro veículo.

Baseado nestes fatos, o Requerente não aceita a exigência do Requerido - locador, pois a garagem faz parte do apartamento, e o acessório segue o principal. Sendo ainda, que o mesmo desde o início da locação sempre se utilizou da garagem, esta foi convencionada ao ser o imóvel locado.

III. Isto posto, o Requerente temendo que o Requerido aproveitando-se da ausência de seu veículo, venha a ocupar a vaga com outro automóvel propõe a presente ação de Interdito Proibitório, com medida liminar para assegurar-lhe o uso da garagem, não podendo o Requerido a qualquer título ocupá-la.

Requer a citação do Requerido para contestar a ação, protestando pela produção de todas as provas em direito admitidas.

Ao final espera ser a ação julgada procedente, sendo a liminar concedida e por via de consequência que seja assegurado em favor do Requerente o uso da garagem do edifício ...., ao apartamento nº ...., localizado na Rua .... nº .....

"Ad cautelam" requer, desde já, e expressamente, seja o Requerido compelido a exibir a escritura do imóvel locado, posto que assim restará comprovado que à unidade autônoma se agrega a garagem.

Requer, finalmente, na forma do art. 932 do CPC, seja expedido mandado proibitório, para que o Requerido se abstenha da prática de qualquer ato de turbação ou esbulho da posse da garagem utilizada pelo Requerente, cominando V. Exa. pena pecuniária caso o Requerido transgrida o preceito.

Dá-se a causa para efeitos fiscais o valor de R$ ....

Termos em que,
P. Deferimento.


...., .... de .... de ....

Pp. ....


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário