Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Apresentação de memoriais em ação de despejo por infração contratual

Petição - Imobiliário - Apresentação de memoriais em ação de despejo por infração contratual


 Total de: 15.244 modelos.

 
Apresentação de memoriais em ação de despejo por infração contratual.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

......, brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que colide com , autos nº ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

MEMORIAIS

passando a expender, para tanto, as seguintes razões de fato e de direito:

1. Versam os presentes autos sobre Ação de Despejo, na qual os Autores postulam a rescisão do contrato de locação firmado com a Requerida, bem como a desocupação do imóvel objeto da avença, com a condenação da mesma no pagamento da multa contratual, dos danos causados ao imóvel e dos alugueres e despesas com vencimento durante a lide.

2. O fundamento da pretensão repousa sobre duas infrações contratuais perpetradas pela Requerida, quais sejam: a destinação do imóvel para fins residenciais - não obstante o contrato estabeleça a natureza comercial da locação - e a sublocação de algumas de suas unidades sem o consentimento dos Autores.

3. Na audiência de instrução e julgamento foram ouvidos 04 (quatro) informantes arrolados pela Requerida. Diante do quadro probatório resultante, estreme de dúvidas restou caracterizada a infração contratual por parte da locatária. Senão vejamos:

4. Do depoimento do informante .................., que exerce a função de terapeuta no imóvel locado, denota-se claramente que a Requerida vem sublocando o bem. E, com efeito, o mesmo afirmou "que foi acertado com a requerida a utilização de um espaço dentro do imóvel, cobrado por hora pela requerida no valor de R$ ........ e ainda paga; que se fosse um espaço maior ocorreria a possibilidade de cobrança por pessoa de R$ ......... e a requerida receberia uma comissão de 30 ou 40%." (grifos nossos).

5. Como se vê, a Requerida exigia deste terapeuta, assim como dos demais profissionais que utilizavam as salas do imóvel, o pagamento de valor fixo, conforme o número de horas de ocupação do espaço. Tal procedimento caracteriza inarredavelmente a sublocação, em frontal violação do contrato celebrado entre as partes.

À repergunta dos Autores, referido informante arremata esta conclusão ao responder categoricamente que "era uma importância irrisória para pagamento da secretária, luz e limpeza do espaço". Ora, de nada importa se a importância destinada ao pagamento da secretária, da luz e da limpeza da sala por ele utilizada era "irrisória". O fato inconteste é que se o mesmo fosse efetivamente um funcionário da Requerida, não teria de efetuar qualquer pagamento pela ocupação do espaço.

6. Diferente não foi a informação prestada por .............., o qual exerce a atividade de terapeuta num das salas do imóvel. O mesmo asseverou que "o seu valor quanto às horas de cromoterapia era no percentual de 40% do valor pago pela cliente [...] permanecendo o restante do valor com a requerida" (grifos nossos).

Ora, qual a razão do informante receber 40% (quarenta por cento) do valor das consultas efetuadas se, como tenta fazer crer a Requerida, trata-se de um funcionário seu? Salta aos olhos que outra relação não existia entre a demandada e o informante senão a de sublocação, na qual este deveria pagar certo valor pela utilização da sala, permanecendo o restante com aquela.

7. E, finalmente, a informante ..........., aluna de um dos cursos ministrados no imóvel em exame, deixou claro que "efetuava o pagamento das taxas para a requerida e pelo que tem conhecimento uma parte do valor permanecia com a requerida e o restante com o seu professor ..........." (grifos nossos).

Seguindo o mesmo raciocínio acima, por qual razão deveria a Requerida repassar ao professor da informante parte do valor referente às aulas por ele ministradas, se realmente fosse um funcionário seu? Evidentemente nenhuma!!! Isto apenas comprova que a demandada retinha parte dos pagamentos das aulas a título de sublocação, repassando a importância remanescente ao respectivo professor.

8. Postas estas razões, restou demonstrada inequivocamente a infração noticiada na inicial, qual seja, a sublocação de diversas salas do imóvel, em frontal violação do pacto locatício firmado entre as partes.

DOS PEDIDOS

Isto posto e por tudo mais que dos autos consta, é a presente para ratificar o pretensão deduzida na exordial, requerendo seja julgada procedente a ação, com vistas à rescisão do contrato de despejo, à desocupação do imóvel objeto do mesmo, bem como à condenação da Requerida no pagamento dos consectários contratuais e legais postulados nesta peça processual.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário