Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Ação renovatória de locação comercial (01)

Petição - Imobiliário - Ação renovatória de locação comercial (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação renovatória de locação comercial.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO RENOVATÓRIA DE CONTRATO DE LOCAÇÃO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

As partes firmaram Contrato de Locação (doc. 03), em .../..../....., em que os réus, na qualidade de proprietários, locaram à Autora o imóvel localizado na Avenida ..............., nº...... esquina com a rua ........., em ............/........, com construções próprias para o posto de serviços e abastecimento de veículos, por prazo determinado de cinco anos, prorrogados até .../..../..... conforme termos de prorrogação e alteração de alugueis em anexo (docs. 04 a 06).

O Contrato de Locação e seu termos de prorrogação e/ou modificativos foram devidamente averbados no Registro de Imóveis do imóvel em questão (matrícula .........., ...... registro de Imóveis de .......

DO DIREITO

Portanto, a referida locação vai até .../.../...., nos termos devidamente contratados, e vige por muito mais de 5 (cinco) anos ininterruptos, conforme demonstram os documentos anexos, preenchendo, desta maneira, o requisito previsto no inciso II, do artigo 51, da Lei de locações (Lei 8.245/91).

Restando pouco mais de seis meses para o término da locação vigente por prazo determinado, e não sendo possível renovação extrajudicial, a Autora vê-se compelida a ajuizar a presente ação para obter a renovação compulsória, mantende-se as condições contratuais até então vigentes.

O mesmo ramo de comércio e explorado no imóvel há muito mais de ...... (.......) anos, até porque não poderia ser diferente, vez que trata-se de um imóvel concebido para ser um posto de serviços e abastecimento de combustíveis, e a Autora é uma distribuidora de tais produtos.

O contrato a renovar tem prazo superior aos 5 (cinco) anos exigidos pelo artigo 51 da Lei 8.245/91, e os alugueres estão regularmente quitado, fatos que podem ser comprovados pela documentação ora anexada.

Os impostos, taxas e contribuições também estão rigorosamente em dia.

Dessa forma, a Autora pretende a renovação do contrato de locação por mais ... (..........)...., prazo igual estipulado no último termo de prorrogação e alteração de aluguéis firmado entre as partes, ratificando-se todas as demais cláusulas em vigor.

DOS PEDIDOS

Isto posto, respeitosamente, requer-se a Vossa Excelência:

a) a citação dos Réus, pela via postal, na forma permitida pelos artigos 222 e 223 do Código de Processo Civil, para que ofereçam, querendo, resposta à ação, no prazo legal;
b) ao final, seja julgado procedente o pedido, renovando-se o contrato por mais 5 (cinco) anos, ratificando-se as demais cláusulas contratuais em vigor, condenando os réus ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais consectários legais que Vossa Excelência arbitrar;
c) apenas por cautela, caso haja resistência dos réus, requer, ainda, a produção de todas as provas em direito admitidas, especialmente a juntada de novos documentos, oitiva de testemunhas e depoimento pessoal dos réus, sob pena de confissão;
d) por fim e por cautela, requer a prorrogação da citação pelo prazo de 90 (noventa) dias, na forma do artigo 219, parágrafo terceiro do Código de Processo Civil.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário