Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Pedido de alteração de cláusula contratual em acordo de divórcio, para diminuir o valor da pensão alimentícia paga à filha menor

Petição - Família - Pedido de alteração de cláusula contratual em acordo de divórcio, para diminuir o valor da pensão alimentícia paga à filha menor


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de alteração de cláusula contratual em acordo de divórcio, para diminuir o valor da pensão alimentícia paga à filha menor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº ......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor alteração de cláusula de divórcio consensual, para diminuição de pensão alimentícia de ....., brasileiro (a), menor, representado por sua mãe ....., brasileira, (estado civil), profissional da área de ....., portadora do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliada na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Nos autos n.º ....... da ação de divórcio consensual que tramitou perante este Juízo, por sentença aos .... de ...... de ......, ficou determinado que o Requerente pagaria a título de alimentos para filha menor do casal a quantia de ......... salários mínimos mensais.

Devido a diminuição do poder econômico do Requerente, as partes acordam em alterar a cláusula do divórcio de fls. ... que estabelece sobre a pensão alimentícia devida à filha menor dos Requerentes, nos seguintes termos:

a) O Requerente passará a depositar .......... salários mínimos em conta de poupança de titularidade da menor .........., em conjunto com sua mãe, ............... todo dia .... de cada mês, a título de pensão alimentícia;

b) Em caso da data estipulada para o depósito cair em sábado, domingo ou feriado, prorrogar-se-á a data do vencimento para o primeiro dia útil subseqüente.

c) A Requerente informará a este Juízo, em prazo hábil, o nome do banco, número da conta de poupança, e agência onde deverá ser feito o depósito mensal.

As demais condições estabelecidas no divórcio de fls. continuam a vigorar sem alterações.

DO DIREITO

O presente pedido encontra fundamento no art. 1699/CC, o qual aduz que se provier mudança na fortuna do alimentante, de modo a diminuir-lhe a possibilidade de prestar alimentos, a redução do valor da pensão alimentícia é lícita.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requerem, após a ouvida do Ministério Público, digne-se Vossa Excelência a homologar o presente acordo para que surta os efeitos legais.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Ação de divórcio direto litigioso (07)
Trata-se de pedido de destituição de poder familiar devido ao fato de a genitora ter dependência
Contestação à ação de reconhecimento de união estável, com pedido conseqüente de partilha de bens
Pedido de vênia judicial para casamento anterior à idade delimitada em lei, devido à gravidez
Pedido de reconhecimento e dissolução de união estável
Contestação à ação de revisão de alimentos (01)
Pedido de curatela à doente mental, o qual encontra-se internado em hospital psiquiátrico
Pedido de revogação do alvará de soltura do alimentando, em face de inadimplência
Ação de inventário e partilha
Pedido de homologação de dissolução de união estável, com indenização por serviços prestados
Ação de separação judicial litigiosa, cumulada com pedido de alimentos, tendo em vista a agressão
Contestação à ação de alimentos (02)