Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Constitucional Impetração de mandado de segurança, por parte de aposentado que teve seu benefício previdenciário cassado

Petição - Constitucional - Impetração de mandado de segurança, por parte de aposentado que teve seu benefício previdenciário cassado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Impetração de mandado de segurança, por parte de aposentado que teve seu benefício previdenciário cassado.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA .... VARA PREVIDENCIÁRIA DA JUSTIÇA FEDERAL DA SUBSEÇÃO DE ..... - SEÇÃO JUDICIÁRIA DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência impetrar

MANDADO DE SEGURANÇA

em face de

ato do .... INSS - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Conforme registro constante às fls. .... de sua CTPS, o impetrante foi aposentado por tempo de serviço pelo INSS em .... de .... de ...., (doc. ....), tendo o referido órgão solicitado a abertura de uma conta corrente em banco para o depósito dos respectivos proventos.

Atendida a solicitação supra o impetrante aguardou .... dias e como o dito órgão de seguridade social não efetuou o depósito em conta corrente, dirigiu-se até ele.

No ...., o impetrante ficou sabendo que depois de concedida a sua aposentadoria por tempo de serviço esta lhe foi cassada.

Inconformado, o impetrante recorreu administrativamente a até o esgotamento das instâncias do .... sem ver reconhecido o direito anteriormente concedido.

O .... em seu ato absurdo encerrou a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) do impetrante colocando-o em situação econômica muito difícil, pois a empresa empregadora à vista da anotação, estando concordatária e as vésperas da falência, resolveu dispensá-lo. Desde então o impetrante não mais conseguiu emprego.

O impetrante é pessoa pobre na acepção jurídica do termo, atendendo integralmente o preceito legal disposto no parágrafo 1º do artigo 4º da Lei n.º 1.060/50, razão pela qual pleiteia o benefício de justiça gratuita.

Conforme se infere da razões supra e documentos anexos, a fotocópia da r. sentença (doc. ....) e certidão (doc. ....), em anexo, proferida pelo MM. Juiz ...., Dr. ...., reconhece ao impetrante o período trabalhado na .... de .... anos, .... meses e .... dias.

DO DIREITO

Assim agindo o .... violou direito líquido e certo do impetrante negando validade de decisão judicial transitada em julgado (doc. ....).

A bem da verdade, se a .... não registrou o impetrante como empregado, fato este que foi provado através de processo judicial, foi por omissão da .... no caso das falhas tanto do Ministério do Trabalho e também do INPS, este não pode ser penalizado por erro a que não deu causa.

Requer-se a notificação do .... para que preste as informações que achar necessárias, bem como seja intimado o Ministério Público Federal conforme o disposto pelos arts. 81 usque 85 do CPC.

Os danos morais causados pela autoridade coatora ao impetrante são inestimáveis, todavia os danos materiais estimam-se em R$ .... (.... reais) valor que se atribui a causa.

O impetrante é pessoa pobre em vários sentidos inclusive no aspecto jurídico conforme declaração por ele firmada em anexo (doc. ....).

O ato coator está comprovado em reprográfica anexa (doc. .... e ....), onde o .... nega validade a decisão judicial transitada em julgado.

DOS PEDIDOS

Face ao exposto, requer o estabelecimento da aposentadoria por tempo de serviço concedida em .... de .... de .... e cassada posteriormente sob alegação de que sentença judicial não vale como prova de tempo de serviço.

Por fim, requer o impetrante a concessão de medida liminar para determinar à autoridade coatora o pagamento mensal de .... salários mínimos em caráter provisório até a fixação definitiva por decisão judicial.

Ao final seja julgada procedente a ação como medida de afirmação dos mais elevados postulados de direito e de Justiça!

Requer-se a produção de provas, documental, testemunhal e pericial.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Constitucional
Pedido de reintegração ao cargo público em face de exoneração de professor sem a observância dos
Ação popular em face de atos praticados por Governador em certame
Mandado de segurança impetrado por candidato de concurso
Ação civil pública para anulação de concurso público, face à ausência de vagas a portadores de de
Mandado de segurança em face de juiz que proibiu que o impetrante tomasse vista dos autos
Pedido de suspensão de execução de sentença prolatada em ação civil pública
Recurso especial interposto de decisão iterlocutória
Ação direta de inconstitucionalidade em face de lei que instituiu a Comissão de Conciliação Prévi
Impetração de habeas data
Resposta a mandado de segurança, sob alegação de decadência do direito e impossibilidade de contr
Ação de usucapião especial urbana
Reclamação ante a violação de decisão judicial para reintegração em cargo público