Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Comercial Impugnação à contestação apresentada em ação declaratória de nulidade cambial

Petição - Comercial - Impugnação à contestação apresentada em ação declaratória de nulidade cambial


 Total de: 15.244 modelos.

 
Impugnação à contestação apresentada em ação declaratória de nulidade cambial, cumulada com perdas e danos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de DECLARATÓRIA DE NULIDADE CAMBIAL C/C INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS, movida em face de ...., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Réu afirma ser pessoa idônea e que jamais usaria de má-fé oferecendo notas fiscais para recebimento sem a entrega das mercadorias, porém assim procedeu.

O Réu fez com que a pessoa que não é representante legal do Autor, Sra. ...., assinasse o recibo de entrega das mercadorias a qual por ingenuidade e na confiança deu por recebida as mercadorias que jamais entraram no estoque do Autor.

Tanto é verdade que a própria Sra. .... declarou através de escritura pública, em anexo, que realmente foi enganada pela pessoa do Sr. ...., sendo induzida a erro eis que de boa-fé assinava os canhotos das notas sem nenhuma conferência.

Diante do alegado, compromete-se desde já, a depor perante o presente juízo e provar o alegado também através de testemunhas.

O Réu impugna os documentos juntados pelo Autor por serem cópias sem a devida autenticação, porém em nenhum momento impugna a veracidade dos mesmos. Diante disso a impugnação deixa de ter consistência jurídica, não passando de mera alegação sem finalidade.

DO DIREITO

O Réu tenta descaracterizar o pleito a indenização, porém sua argumentação não é satisfatória. O pedido de indenização está consubstanciado no fato de que o Réu causou dano a Autora pelo fato de indicar à protesto título sem causa, consequentemente trazendo diversos ônus ao Autor, como o próprio apontamento na distribuição, tomada de medidas judiciais cabíveis, honorários, etc.

Por fim, o Autor complementará a prova de que as mercadorias não foram efetivamente entregues conforme as notas, por depoimentos pessoais das partes e testemunhas a serem arroladas oportunamente.

DOS PEDIDOS

Por questão de brevidade, reitera os pedidos da inicial, requerendo a procedência dos pedidos lá propostos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Comercial