Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Homologação de penhor legal de fornecedor de alimentos

Petição - Civil e processo civil - Homologação de penhor legal de fornecedor de alimentos


 Total de: 15.244 modelos.

 

HOMOLOGAÇÃO DE PENHOR LEGAL - FORNECEDOR DE ALIMENTOS

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de __

_________, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado na Rua _________, Bairro _________, _______, UF, por seus procuradores signatários, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, promover

HOMOLOGAÇÃO DO PENHOR LEGAL, com fulcro nos artigos 874 a 876 do CPC e artigos 1.467 a 1.469 do Novo Código Civil,

em face de _________, brasileiro, casado, bancário, residente e domiciliado na Rua _________, Bairro _________, _______, UF, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

O requerente é proprietário de um bar e lancheria situado nesta cidade, a rua ____________ conforme documentos anexos.

Em tal condição, o requerido é cliente habitual do requerido que lhe fornece alimentos, conforme se comprovará pelo depoimento de testemunhas.

O mencionado cliente, inobstante ser cliente habitual do bar e lancheria do requerente, consumindo os lanches do mesmo, deixou em __/__/___ de saldar seus débitos e demais despesas que somam R$ ______ conforme documentos anexos, atendendo-se ao art. 1.468 do Novo Código Civil, estando a tabela de preços afixada na entrada do bar e lancheria e nos respectivos menus.

O mencionado cliente, todavia, deixou para guarda do requerente uma mala de sua propriedade repleta de itens e roupas, consiste que o requerente tomou, como garantia do débito, esta mala e os seguintes objetos _______, ___________, _________ e ______, nos termos do art. 1.469 do Novo Código Civil.

Isso Posto, requer-se:

A homologação de plano do presente pedido, estando provado o fornecimento de alimentos ao requerido e o valor dos mesmos (documentos anexos).

Não se entendendo de homologar de plano o presente pedido, requer-se a citação do devedor, para que em 24 horas, pague sua dívida ou apresente defesa;

Se for homologado o presente pedido na forma do art. 876 do CPC, imponha-se a condenação do requerido nos efeitos da sucumbência, se houver resistência ao presente petitório, entregando-se os autos ao requerente, independentemente de traslado.

Por derradeiro, requer a produção de todos os meios de prova em direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do requerido, o que desde já requer-se.

Valor da Causa: _________

N. Termos

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil