Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contra-razões de agravo de instrumento de pedido de revogação do efeito suspensivo

Petição - Civil e processo civil - Contra-razões de agravo de instrumento de pedido de revogação do efeito suspensivo


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTRA-RAZÕES - AGRAVO DE INSTRUMENTO - PEDIDO DE REVOGAÇÃO DO EFEITO SUSPENSIVO

EXMO. SR. DR. DES. PRESIDENTE DA __ª CÂM. CÍVEL.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ____________.

Processo nº ____________

Contra-razões

Com pedido de revogação do efeito suspensivo

____________ LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ____________, com sede a Rua ________, nº ___, conj. __, bairro ______, CEP _______, ___________, UF, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do instrumento de mandato de fls. ___, o qual recebe intimações a Rua _______, ____, s. ___, bairro ______, CEP ________, ______, UF, Fone/Fax _________, tendo sido intimada por meio da NE ____, publicada em __/__/__, vem respeitosamente manifestar-se nos autos do:

AGRAVO DE INSTRUMENTO, nº _________, interposto por:

____________, ____________ e ____________, todos qualificados, na forma das inclusas contra-razões, cuja juntada requer.

N.T.

P.E.D.

____________, ____ de ____________ de 200_.

p.p. ____________

OAB/__ nº ______

CONTRA-RAZÕES DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

Contra-razões da Agravada __________ Ltda., relativas ao Agravo de Instrumento nº ____________ interpostos por ___________, __________ e ____________.

Colenda __ª Câmara do TJ/UF:

Não existe qualquer possibilidade de ser provido o recurso interposto pelos Agravantes, devendo inclusive ser revogado o efeito suspensivo concedido, conforme adiante se demonstra:

1. Insurgem-se os Agravantes contra DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE, RELATIVO A MATÉRIA PRECLUSA, proferido pela M.M. Juíza substituta da _ª Vara Cível da Comarca de __________, na Ação de Execução nº _______, que a Agravada propôs, inicialmente, contra ____________ Ltda. e ____________.

2. Para que seja bem compreendido o que ocorre no caso em tela, necessário se faz um breve resumo dos fatos envolvidos.

3. Tendo a Agravada verificado que, no caso em questão, estavam presentes os requisitos que ensejavam a medida, requereu ao juízo de origem que fosse DESCONSIDERADA A PERSONALIDADE JURÍDICA da empresa ____________ Ltda.

4. Tal pedido foi negado, conforme se verifica na cópia da decisão, a fls. ___.

5. Inconformada com essa decisão, a Agravada interpôs agravo de instrumento, o qual tomou o nº __________, distribuído para essa C. __ª Câmara Cível, tendo atuado como relator o Des. ____________ (Doc. 1).

6. Na sessão de __/__/__, o agravo foi provido, de forma unânime, para que se procedesse a penhora dos bens dos sócios e da empresa __________, por aplicação da desconsideração da personalidade jurídica (cópia do acórdão em anexo - Doc. 2).

7. Essa decisão foi comunicada ao juízo a quo, tendo o ofício sido juntado aos autos de origem em __/__/__ (Doc. 3).

8. Em razão de diversos obstáculos que os Executados vêm opondo a marcha normal do processo, tais como a retenção abusiva dos autos, somente em __/__/__ a Juíza acolheu o requerimento da Exequente/Agravada (item 7 da petição de fls. ___ dos autos de origem, fls. ___ deste agravo).

9. Assim, despachou a M.M. Juíza, ordenando a inclusão das sócias no pólo passivo e a expedição de mandado.

10. E é contra esse despacho que se opõem os Agravantes (fls. ___).

11. Vê-se que não existe qualquer possibilidade de contrariedade a respeito de tal despacho, eis que através dele simplesmente se dá cumprimento ao que foi anteriormente determinado por essa Colenda Câmara!

12. Mas o que espanta é a forma como os Agravantes se comportaram para manifestar sua inconformidade.

13. Agem como se nunca tivessem tomado conhecimento do agravo de instrumento antes apresentado e provido, e como se o despacho atacado fosse uma decisão interlocutória que estivesse decidindo, somente agora, pela desconsideração da personalidade jurídica.

14. Informe-se, por importante, que a decisão desta Colenda Câmara já foi, inclusive, atacada pelos executados através de recurso extraordinário e especial (processo nº __________), os quais já foram contra-arrazoados e aguardam o juízo de admissibilidade.

15. Assim, verifica-se que os Agravantes falseiam, ocultam a verdade dos fatos de forma alarmante, no intuito de induzir o colegiado de 2º grau em erro.

16. Com relação à devedora ____________, alegam, ainda, que este não teria renunciado ao benefício de ordem.

17. Todavia, conforme se verifica no contrato firmado entre as partes (fls. ___), cláusula sexta: "Ainda a presente confissão de dívida, para todos os efeitos legais, tem como avalista e devedora solidária a Sra. __________".

18. Ora, o art. 828 do CCB estabelece que o benefício de ordem não aproveita ao fiador "II - se se obrigou como principal pagador, ou devedor solidário."

19. Assim, claro está que a Sra. _______ está co-obrigada pelo pagamento integral da dívida, e é parte passiva legítima.

20. Além disso, essa matéria foi objeto de embargos de devedor (fls. ___), e é naquele processo que será originalmente decidida essa questão, não sendo possível simplesmente ser ignorada a primeira instância.

21. Como se percebe, este recurso é somente protelatório, eis que suscita matéria preclusa e ataca despacho de mero expediente.

22. Dessa forma, por não procederem os Agravantes com boa-fé, eis que não informaram que decisão a respeito já havia sido proferida no agravo nº ___________, devem ser condenados ao pagamento de multa e ao ressarcimento dos prejuízos da Agravada, nos termos do art. 18 do CPC.

Isto posto, requer:

a) A revogação do efeito suspensivo liminarmente concedido, eis que o presente recurso é manifestamente improcedente.

b)Não seja provido o agravo interposto, prosseguindo a execução contra a empresa ____________ Ltda., seus sócios e contra a devedora solidária, na forma como já decidido por essa Câmara.

c) Sejam os Agravantes condenados ao pagamento de multa por litigância de má-fé e a indenizar os prejuízos da Agravada, conforme art. 18 do CPC.

N.T.

P.E.D.

__________, ___ de ____________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/UF nº ______


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação sobre anulatória de duplicata mercantil
Contestação à ação proposta para liberação de carta de crédito de veículo, alegando-se débito por
Contestação à ação regressiva de indenização interposta por seguradora
Ação ordinária de nulidade da citação de cheque
Expedição de ofício às repartições públicas
Manifestação acerca de reclamação ao edital de aviso de instituição de bem de família
Alvará judicial para venda de moto
Ação de alimentos pelo cônjuge-varão
Ação ordinária revisional e declaratória cumulada com ação cautelar
Agravo de instrumento em face de decisão que considerou intempestivos os embargos à execução
Contestação sob alegação de inexistência de erro médico e necessidade de amputação da mão do paci
Embargos de declaração em face de omissão de acórdão (02)