Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação à ação de busca e apreensão de veículo, sob alegação de pagamento de mais de 80% do valor do consórcio

Petição - Civil e processo civil - Contestação à ação de busca e apreensão de veículo, sob alegação de pagamento de mais de 80% do valor do consórcio


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à ação de busca e apreensão de veículo, sob alegação de pagamento de mais de 80% do valor do consórcio.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de busca e apreensão proposta por ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Preliminarmente, argui a Requerida a falta de registro do contrato junto ao Cartório de Títulos e Documentos, conforme determina a legislação pertinente, razão pela qual não estão presentes as condições essenciais para propositura da medida, o que a leva a total improcedência. É o que requer desde já a Requerida.

O Requerente contratou com a Requerida a compra de cotas de consórcio de veículo; uma vez contemplada foi dado em garantia o veículo objeto da medida de Busca e Apreensão.

DO DIREITO

Após pagar 86% do preço do veículo o ora Requerente veio a sofrer a presente ação, a qual visa a apreensão do veículo por falta de pagamento das parcelas.

Acontece, entretanto, que a Requerida já pagou trinta e seis parcelas das quarenta contratadas.

Pretende o Autor receber a exorbitante quantia de R$ .... por apenas as quatro últimas parcelas do consórcio. É pretender ganhar muito dinheiro com um consorciado que praticamente pagou todos seus compromissos.

Saliente-se que cada parcela efetivamente devida pelo Requerido é de R$ .... e nunca a importância pretendida pelo Autor.

Ademais, deveria ter o Requerente apresentado o desconto do fundo de caixa pago durante todo o contrato, e que por Lei deve ser rateado entre os consorciados.

Porém, nada disto foi apresentado ou demonstrado; restou apenas a ganância pelo recebimento de valores.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer a purgação da mora conforme lhe faculta a legislação, devendo, entretanto, o Requerente apresentar o demonstrativo do fundo de caixa e o valor que cabe ao Requerido, bem como o cálculo do resíduo existente e os índices de correção aplicados.

Requer desde já seja a liminar concedida revogada para determinar a entrega imediata do veículo ao Requerido.

Outrossim, como o veículo foi apreendido todo desmontado pois estava sendo reformado, vem o Requerido esclarecer que, se houver desaparecimento de peças também apreendidas, a responsabilidade será do Autor.

Protesta, o Requerido, pela produção de provas em direito admitidas, quando necessário.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Réplica de embargos à execução de massa falida
Nova intimação de débito já pago
Ação de despejo cumulada com cobrança e inclusão de valores locatícios vencidos durante trâmite p
O autor pleiteia o pagamento de dívida - limite de crédito em conta corrente - tendo em vista o v
Arbitragem de comunicação ao árbitro
Impugnação alegando não estar presentes os pressupostos para concessão de medida cautelar
Impugnação à exceção de incompetência
Extinção do processo de execução
Pedido de ausência de provas a produzir
Ação de reintegração de posse cumulada com perdas e danos, tendo em vista a inadimplência de arre
Ação declaratória de inexistência de débitos c/c indenização por perdas e danos c/c pedido de lim
Exclusão de fiador com pedido de homologação