Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação monitória em face de cheque prescrito

Petição - Civil e processo civil - Ação monitória em face de cheque prescrito


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação monitória em face de cheque prescrito.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO MONITÓRIA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A requerente é credora da requerida na importância liquida e certa de R$ ........, representada pelo cheque prescrito ........., conta corrente n.º ........, Banco .......

A requerente recebeu o título supra mencionado de .........., em razão deste ter sido dado como forma de pagamento de honorários advocatícios, conforme contrato que será anexado oportunamente, que impossibilitado de pagar à vista, sub-rogou a reclamante.

O qual não fora recebido até a presente data, não restando outra alternativa ao requerente senão a via judicial, o valor acima constitui divida líquida, certa e exigível, uma vez que a emissão do referido título é do requerido.

Em razão dos fatos acima epigrafados, vê-se o requerente na contingência de promover a presente ação contra a requerida, pleiteando a execução do cheque, caso não haja embargos.

DO DIREITO

A ação monitória está prevista no art. 1102.a do CPC, tendo como pressuposto prova escrita da dívida, o que ocorre na presente.

DOS PEDIDOS

Ante ao exposto, requer seja expedido o devido mandado citatório do requerido, para, querendo, opor embargos à presente ação, sob pena de ver transformado o mandado citatório em mandado executório, executando-se a dívida daí em diante.

Dá-se à causa o valor de R$ ............

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil