Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de exoneração de fiança (01)

Petição - Civil e processo civil - Ação de exoneração de fiança (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de exoneração de fiança.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE FIANÇA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os Requerentes, por força do Contrato de Locação incluso (doc. ....), foram fiadores do Sr. ....

O prazo do Contrato é determinado, ou seja de .... à ....

A cláusula .... do Contrato de Locação, prevê a proibição da Sublocação. No Contrato, a locação do imóvel, apesar da destinação ser para fins comerciais está sendo utilizada pela empresa ...., como se demonstra pelo folheto incluso (doc. ....).

Os Requerentes, sequer participaram da avença ou anuíram, expressamente, em continuar a dar sua garantia como principais pagadores solidariamente com o Locatário. Assim, findo o prazo contratual determinado, em razão de novo acordo ou ajuste, findou a "FIANÇA". Mesmo porque, os Locatários passaram a ser outros ou seja ....

DO DIREITO

Vejamos como vem decidindo o Tribunal de Alçada Cível de São Paulo, nesse sentido:

"Se o locador e locatário modificaram o contrato de locação, substancialmente, não responde, mais, o fiador pelo novo contrato." (Ap. Cível nº 188.316 - 1º TACSP)

Também, o Egrégio Tribunal de Alçada do Estado do Paraná tem, reiteradamente, decidido:

"Todavia, se os fiadores não participaram do ajuste adicional, máxime em relação ao aumento do valor locatício, a responsabilidade restringe-se a obrigação por eles pactuada." (Acórdão incluso doc. 04).

DOS PEDIDOS

Diante do exposto requer:

a) - distribuição por dependência à ....ª Vara Cível da Comarca, e apensado aos Autos sob nº ....;
b) - Citação dos Requeridos para querendo, contestarem no prazo legal, sob pena de revelia;
c) - digne-se de Vossa Excelência, de julgar procedente a presente Ação, condenando os Requeridos ao pagamento de honorários advocatícios na base usual de 20% sob o valor da causa assim como demais despesas e custas processuais.
d) - protesta provar o alegado por meio de provas testemunhais, documentais, periciais, requerendo ainda o depoimento pessoal dos Requeridos sob pena de confesso.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil