Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de cobrança de mensalidades escolares, utilizando-se do rito sumário

Petição - Civil e processo civil - Ação de cobrança de mensalidades escolares, utilizando-se do rito sumário


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de cobrança de mensalidades escolares, utilizando-se do rito sumário.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE COBRANÇA PELO RITO SUMÁRIO

em face de

....., brasileiro (a), menor, representado por sua mãe ....., contratante, brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Réu está devidamente matriculado no estabelecimento-Autor na .... série do .... grau, turno ...., sendo que a mensalidade escolar para tal grau corresponde hoje à importância de R$ ....

Referido aluno freqüenta as dependências de ensino do Autor, usufruindo de seus ensinamentos, desde o ano de ...., quando nele ingressou para cursar a .... série do .... grau, pagando as mensalidades sempre em dia.

Ocorre que, neste ano escolar, o Réu formalizou sua matrícula para a .... série, somente, deixando de efetuar os pagamentos das mensalidades referentes aos meses de ....

DO DIREITO

Inúmeras tentativas foram feitas junto ao, progenitor do Réu, no sentido de saldar o débito, não logrando êxito, motivo pelo qual não restou ao Autor senão outra alternativa que a de socorrer às vias judiciais.

DOS PEDIDOS

"Ex positis", é a presente para requerer a Vossa Excelência a designação de data para realização de audiência de conciliação, instrução e julgamento, expedindo-se o competente mandado de citação ao Réu no endereço retromencionado para nela comparecerem, quando deverão apresentar defesa escrita ou oral , querendo, sob pena de não o fazendo serem tidos como verdadeiros os fatos acima narrados, julgando, a final, totalmente procedente esta ação, condenando-se o Réu no pagamento das mensalidades em atraso, inclusive aquelas inadimplidas até final sentença, bem como condenando-os no pagamento das custas processuais e honorários advocatícios a serem arbitrados em 20% (vinte por cento) do valor da condenação.

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em Direito admitidos, quais sejam: depoimento pessoal do representante legal do Réu, representante legal do primeiro; oitiva das testemunhas abaixo arroladas; juntada de novos documentos nos termos do artigo 397 do CPC e realização de perícia, se necessária.

Requer, por fim, sejam concedidas ao Sr. Oficial de Justiça as prerrogativas contidas no parágrafo 2º do artigo 172 do CPC.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de busca e apreensão de bem alienado fiduciariamente (03)
Oferecimento de caução real, na forma de penhor, para permanecer como depositário de bem
Ação civil pública proposta em face de telefônica por especulação na negociação de ações
Ação de despejo por transcurso de prazo
Pedido de destituição de tutor e nomeação de outra pessoa apta ao encargo
Ação cautelar inominada de sustação de protesto cambial
Recurso extraordinário interposto de decisão inconstitucional por ferir liberdade religiosa
Interposição de exceção de incompetência, uma vez que o exceto ajuizou ação cautelar em outro juí
Agravo de instrumento de impenhorabilidade de bens
Ação de busca e apreensão de depósito
Pedido de citação por carta precatória
Abertura de inventário sobre a forma de arrolamento