Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Administrativo Embargos de terceiro por penhora de imóvel

Petição - Administrativo - Embargos de terceiro por penhora de imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Os Embargantes sofreram a penhora do bem de sua propriedade e, diante disto, os presentes embargos são cabíveis para excluir a penhora do referido imóvel.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



EMBARGOS DE TERCEIRO

APENSO AO PROC. ....

OFÍCIO EXECUÇÃO

........................................................ (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., e sua mulher .... (qualificação), portadora do Título Eleitor nº ...., Seção ...., casados sob o regime da comunhão de bens, inscritos em conjunto no CPF/MF sob nº ...., residentes e domiciliados na Rua .... nº ...., vêm muito respeitosamente perante V. Exa. para opor os presentes

 
EMBARGOS DE TERCEIRO,

em face do ...., instituição financeira inscrita no CGC/MF nº .a de seu representante legal constituído nos autos epigrafados, da AÇÃO DE EXECUÇÃO em que o ora Embargado move contra .... e ...., ambos qualificados nos autos referidos, na conformidade dos arts. 1046 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos motivos de fato e direito conforme adiante segue:


Os Embargantes são senhores e legítimos possuidores do imóvel constante de casa e terreno, localizado na Rua ...., matriculado no Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca, sob nº .... e Registro nº ...., adquirido de .... e sua mulher, conforme faz prova a inclusa certidão do Cartório do Registro de Imóveis desta Comarca.

Tendo a Embargante adquirido dito imóvel em fins do ano de .... e recebido a escritura definitiva de Compra e Venda em ...., lavrada no .... Cartório de Notas desta Comarca, livro ...., fls. ...., ou seja, anteriormente à efetivação do auto de penhora que ora grava o imóvel, cuja primeira praça já designada para o próximo dia .... do corrente, que se pretende embargar.

Da mesma forma, por ocasião do registro no cartório competente, não se verificava qualquer ônus sobre o referido imóvel que obstasse o efetivo registro, isto em ...., vez que a penhora se realizou em ...., tudo conforme faz prova os documentos ora anexados.

Assim sendo, por força da ação executiva que nesse E. Juízo move o ora Embargado, ...., através de sua agência local, em face da executada, ...., e outro, processo nº .... - .... Ofício, sofreu a Embargante penhora de bens de sua propriedade, conforme documento anexado.

A violência sofrida pela Embargante é evidente, razão por que não participa, em hipótese alguma, da menciona execução, portanto, os presentes embargos são cabíveis para excluir da penhora o referido bem, considerando-se, também, que os executados possuem outros bens competentes para garantir dita execução.

Face ao exposto, é presente ante V. Exa. para requerer, em vista da prova documental apresentada, seja deferida liminarmente a manutenção da posse do imóvel, bem como a citação do Embargado, para no prazo legal contestar os presentes embargos, requerendo-se sejam os mesmos recebidos e afinal julgados provados, protestando por todos os meios de prova em direito admitidos. Dando-se à causa o valor de .... (....).

Termos em que, com os doc. juntos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Administrativo
Requerimento de quebra de sigilo bancário de Município, devido à improbidade administrativa
Contestação à ação de desapropriação por utilidade pública, impugnando-se o valor depositado a tí
Ação civil em face de improbidade administrativa
Impugnação ao laudo pericial de avaliação do imóvel em desapropriação
Notificação dirigida ao Procurador do Município para que não chancele aprovação ao projeto
Requerimento de nulidade de autuação de empresa por infração ao Código de Trânsito (01)
Mandado de segurança em face de ato de diretor de universidade
Ação de anulação de assembléia condominial
Contestação à ação referente a improbidade administrativa (02)
Contestação à ação de desapropriação por utilidade pública, face ao baixo valor oferecido em troc
Ação de reparação de danos - Dupla cobrança de despesas médicas
Ação anulatória de lançamento fiscal