Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Saúde Assistência médico-hospitalar pactuada entre empresa e entidade hospitalar para atendimento de empregados e dependentes

Contratos - Saúde - Assistência médico-hospitalar pactuada entre empresa e entidade hospitalar para atendimento de empregados e dependentes


 Total de: 15.244 modelos.

 
Assistência médica e hospitalar pactuada entre empresa e entidade hospitalar para atendimento de empregados e dependentes.

 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA CIRÚRGICA, EM REGIME DE HOSPITALIZAÇÃO E AMBULATORIAL

Pelo presente instrumento particular de contrato ..., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua ... nº ..., na Cidade de ... - Estado do ..., inscrita no CNPJ/MF sob nº ... de ora em diante denominada simplesmente CONTRATANTE, por seu representante legal que assina, e, ..., inscrita no CNPJ/MF sob o nº ... aqui denominado CONTRATADO por seu representante legal ao final assinado, ajustam o presente Contrato de Prestação de Serviços, conforme cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO

O CONTRATADO se obriga a prestar aos benefícios indicados pelo CONTRATANTE, os serviços de assistência médico-cirúrgica em regime de hospitalização e ambulatorial em suas dependências, por seu quadro técnico-profissional.

CLÁUSULA SEGUNDA - CONTRATAÇÃO

Para fiel desempenho das prestações a seu encargo, o CONTRATADO disporá das instalações, equipamentos e quadro técnico-profissional declarados em ficha de informações fornecida à contratante quando da assinatura do presente.

§ único: O CONTRATADO poderá alterar a situação constante da referida ficha de informações, independentemente da anuência da CONTRATANTE, a qual será contudo, notificada a posteriori.

CLÁUSULA TERCEIRA - ATENDIMENTO

O atendimento aos beneficiários da CONTRATANTE far-se-á mediante a apresentação, ao CONTRATADO, da carteira de identificação do paciente expedida pela CONTRATANTE e Documento Pessoal.

§ 1º: Nos casos de emergência devidamente comprovados, o CONTRATADO prestará a assistência necessária em suas instalações, por médico plantonista.

§ 2º: O beneficiário ou seu representante legal terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do atendimento inicial para comprovar sua condição de beneficiário, ficando caucionado por ele, através de depósito em dinheiro ou cheque na importância estipulada pelo CONTRATADO. Além deste prazo, o CONTRATADO estará desobrigado de atendê-lo, pelos termos deste contrato, passando a considerá-lo PARTICULAR.

§ 3º: As despesas decorrentes do atendimento no parágrafo anterior, correrão por conta do paciente ou seu representante legal.

CLÁUSULA QUARTA:

Os serviços ajustados no presente contrato compreendem o atendimento ambulatorial e/ou internação dos beneficiários da contratante, especificamente o fornecimento de:

a) assistência médica emergencial;
b) alojamento: - aposento individual privativo Luxo - ou enfermaria coletiva;
c) serviços de UTI;
d) serviços gerais;
e) alimentação, inclusive dieta;
f) médico plantonista;
g) serviços de enfermagem;
h) alimentação parenteral;
i) medicação necessária ao tratamento;
j) orteses e próteses - somente nos casos de urgência/emergência por Acidente Pessoal. Para doenças pré-existentes em caráter Eletivo, somente com Autorização Prévia;
k) exames complementares e subsídios para fins de diagnósticos tais como: tomografia, ecografia, eco-cardiografia, etc.;
l) remoção por ambulâncias.

CLÁUSULA QUINTA:

As internações e as respectivas altas dos pacientes encaminhados pelo CONTRATANTE, serão de exclusiva responsabilidade do Diretor Clínico, do estabelecimento CONTRATADO.

§ único: A responsabilidade do CONTRATADO se restringe aos serviços sob sua direta administração, cabendo aos médicos, pessoalmente, a responsabilidade profissional pelos atos praticados.

CLÁUSULA SEXTA:

Fica expressamente estabelecido que o CONTRATADO poderá recusar a internação de qualquer paciente portador de doença infecto-contagiosa, e de caso de natureza psiquiátrica de qualquer espécie.

§ 1º: Logo que constatada no decorrer da internação, e, confirmada pelo diretor médico do CONTRATADO a ocorrência de qualquer dos casos previstos nesta cláusula, poderá o CONTRATADO solicitar remoção do paciente para estabelecimento adequado, notificando incontinenti o CONTRATANTE das providências tomadas.

§ 2º: As despesas com a remoção do paciente de que trata o parágrafo anterior, correrão sempre por conta do CONTRATANTE.

§ 3º: A transferência de paciente de que trata esta cláusula não quita despesas havidas até sua remoção, ficando o CONTRATANTE obrigado a saldá-las por ocasião do faturamento.

CLÁUSULA SÉTIMA:

Fica expressamente convencionado que as diárias cobertas pela CONTRATANTE incluem acompanhante com café da manhã, quando em apartamento, conforme tabela FEHOSPAR, e que não incluem as diárias em acomodações de padrão superior ao convencionado e nem as demais despesas por ventura havidas com acompanhante de beneficiário, as quais correrão por conta exclusiva deste.

CLÁUSULA OITAVA:

Os serviços e os atendimentos de laboratórios de análises, Raio-x, oxigenoterapia, inclusive taxas de sala e tenda hemoterapia e demais meios componentes de diagnóstico e tratamento, deverão ser prescritos pelo médico assistente do respectivo quadro do estabelecimento CONTRATADO, sendo que a remuneração será cobrada das tabelas em vigor das respectivas associações de classe.

CLÁUSULA NONA:

Nos cálculos das contas do CONTRATADO, para o devido pagamento de diárias, serão sempre computados os dias de entrada no hospital e o da saída, desde que esta não ocorra até as doze horas.

§ único: Quando o paciente, tendo recebido a necessária alta médica, permanecer após o horário das doze horas, o CONTRATADO cobrará diária integral.

CLÁUSULA DÉCIMA:

O contratado obrigar-se-á a remeter à CONTRATANTE, juntamente com as faturas os comprovantes individualizados das contas hospitalares.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: O PAGAMENTO

Em contraprestação aos serviços realizados a CONTRATANTE, o CONTRATADO e credor daquela, cuja a remuneração será cobrada, uma vez, consoante os valores integrais da Tabela de Procedimentos Hospitalares da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná - FEHOSPAR vigente a época da execução dos serviços, a qual fica fazendo parte integrante deste contrato.

§ 1º: As taxas de sala, diária de UTI, bem como as diárias de internação, não incluem os materiais médicos e medicamentos utilizados. Estes serão cobrados separadamente.

§ 2º: As contas apresentadas pelo CONTRATADO gozam de presunção de veracidade quanto aos serviços nela lançados, ressalvando, porém o disposto no parágrafo anterior, sendo vedado ao CONTRATADO, proceder correções nesta fase.

§ 3º: Se o CONTRATANTE apurar erros a maior ou a menor, nos valores apresentados na conta, poderá proceder a respectiva correção, comprometendo, porém, a dar ciência da alteração ao CONTRATADO, antes de efetuar o respectivo pagamento sempre dentro do prazo da cláusula décima-quinta.

§ 4º: Prescreve em 90 (noventa) dias o direito da CONTRATANTE proceder tais descontos, contados da data da apresentação da conta pelo CONTRATADO. O mesmo prazo de prescrição terá o CONTRATADO de reclamar quaisquer diferenças pagas erroneamente.

§ 5º: A remuneração dos serviços radiológicos será cobrada consoante os valores integrais da Tabela do Código Brasileiro de Radiologia vigente a época da execução dos mesmos, a qual fica fazendo parte integrante deste contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA:

Fica ajustado que o CONTRATADO não terá direito a nenhuma outra retribuição pecuniária pela prestação dos serviços contratados, exceto aqueles realizados por terceiros, referentes ao objeto do ajuste.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA:

Os produtos farmacêuticos fornecidos aos beneficiários da CONTRATANTE serão cobrados pelo CONTRATADO, respeitadas as diretrizes dos órgãos governamentais sobre a política de preços (Brasíndice).

§ único: Os produtos químico-farmacêuticos e materiais médicos, cujos preços não estejam sob controle referido nesta cláusula, serão cobrados a CONTRATANTE de acordo com o valor atualizado do mercado, acrescido de margem de comercialização de 30% (Trinta por cento).

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA:

Os serviços médicos terão como base de remuneração a LPM (Lista de Procedimentos Médicos) - edição 1996 com os seguintes critérios:

A) O Valor da Consulta Médica terá como piso equivalente a R$ ..., até .../.../... A partir de .../.../... R$ ...;
B) Quando o paciente for internado em quarto individual observar-se-á para fins de pagamento dos honorários médicos, 02 (duas) vezes o valor da LPM/96, conforme o item 6.2 das instruções gerais da referida tabela';
C) Quando o paciente for internado em enfermaria será observado para fins dos honorários médicos 01 (uma) vez a LPM/96;
D) Atos médicos ambulatoriais e de diagnose, observar-se-á 01 (uma) vez os valores da LPM/96.

§ único: Para os itens B, C e D acima aplicar-se-ão redutores conforme abaixo:
Outubro/Novembro de 96 - redutor de 16,668%
Dezembro/96/Janeiro/97 - redutor de 10%
Fevereiro/Março de 97 - redutor de 3,3333%
A partir de .../.../... adoção da LPM/96 plena.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA:

As contas (relação de comprovantes de prestação de serviços e demais documentos e recibos correspondentes) que forem enviadas quinzenalmente pelo CONTRATADO ao CONTRATANTE até o dia 05 (cinco) de cada mês serão pagas no dia 20 (vinte) do mesmo mês, e as que forem enviadas até o dia 20 (vinte) de cada mês serão pagas no dia 05 (cinco) do mês subsequente através de crédito direto na Conta Corrente nº ... do Banco do Estado do ..., Agência ... - ou moeda corrente à tesouraria do Hospital.

§ 1º: No caso dos dias 05 (cinco) e 20 (vinte) serem sábado, domingo ou feriado, o pagamento dar-se-á no primeiro dia útil imediatamente posterior.

§ 2º: O não pagamento na data do vencimento acarretará em multa de 10% (dez por cento) sobre o débito, mais correção monetária pela TRD, ou outro índice fixado pelo Governo Federal.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Por este contrato de Prestação de Serviço, em nenhuma hipótese, estabelecerá qualquer vínculo empregatício ou responsabilidade ao CONTRATANTE, em relação ao pessoal do CONTRATADO, inclusive corpo clínico, correndo por conta exclusiva deste, todos os encargos trabalhistas e sociais, tributários e previdenciários.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA:

O CONTRATADO autoriza expressamente a CONTRATANTE:

a) examinar suas instalações e equipamentos;
b) examinar e auditar o prontuário médico dos usuários dos serviços ora contratados;
c) verificar os fornecimentos declarados e realização de serviços técnicos prestados;
d) examinar toda e qualquer documentação que possa servir como comprovação do exato cumprimento das cláusulas e condições estabelecidas no presente contrato.

§ único: A CONTRATANTE utilizará pessoal habilitado ao exercício da autorização expressa da presente cláusula, não podendo, porém, interferir, direta ou indiretamente, na sua orientação terapêutica ou administrativa.

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA: DA VIGÊNCIA E RESCISÃO

O presente contrato terá vigência por prazo indeterminado.

§ único: Qualquer das partes poderá renunciar o presente, desde que notifique a outra, com antecedência de 30 (trinta) dias. A rescisão não quita débitos que por ventura ainda não estejam saldados.

CLÁUSULA DÉCIMA NONA:

A inobservância de qualquer cláusula, condição ou obrigação do presente contrato, importará em sua imediata rescisão de pleno direito, independente de notificação ou interpelação judicial ou extra judicial.

CLÁUSULA VIGÉSIMA:

Fica eleito o Foro da Comarca de ... - ..., para dirimir as questões decorrentes deste contrato, com renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Por estarem justos e contratados, as partes firmam o presente contrato em 02 (duas) vias de igual forma, as quais vão assinadas pelas partes contratantes e pelas testemunhas abaixo:

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATADO

____________________
CONTRATANTE

____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Saúde