Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Rescisão de compra e venda de imóvel

Contratos - Imobiliário - Rescisão de compra e venda de imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Instrumento de distrato de compromisso de compra e venda de imóvel, face à inadimplência dos compradores e fiadores.

 

INSTRUMENTO PARTICULAR DE DISTRATO DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL

Instrumento Particular de Distrato que entre si celebram, ............, de um lado, ............, de outro, e ........... e s/m ............, como fiadores, na forma abaixo.

Por este instrumento particular, ................, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n.º ............, com sede na Alameda ............, n.º ........, nesta Capital, neste ato representada por seu sócio, aqui denominada PRIMEIRA DISTRATANTE, .........., uruguaio, separado judicialmente, publicitário, portador da Carteira de Identidade RNE n.º ......... e inscrito no CPF/MF sob n.º ............, residente e domiciliado na rua ..............., n.º ......, ap. ........., ......, Estado do ......, doravante denominado SEGUNDO DISTRATANTE, e .............. e ..............., brasileiros, casados entre si, ele industrial, portador da Cédula de Identidade n.º ................. e inscrito no CPF/MF sob o n.º .............., ela do lar, portadora da Cédula de Identidade n.º ............. e inscrita no CPF/MF sob o n.º ............., residentes e domiciliados na Rua ............, n.º ........., ap. ....., nesta Capital, na qualidade de FIADORES, têm justo e acertado o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE DISTRATO, que se regerá pelas disposições do Novo Código Civil e demais cláusulas abaixo, as quais as partes mutuamente se obrigam a cumprir:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Objeto

O SEGUNDO DISTRANTE, em .... de ............. de ......, passou a ser titular dos direitos de aquisição de um apartamento constituído pela unidade n.º ....., sito no ......º pavimento ou .....º andar, ........., do Edifício ..........., com a área total de ............ metros quadrados, bem como de uma garagem sob n.º ........., com a área total de ....... metros quadrados e demais características e confrontações constantes da matrícula n.º .........., do Cartório da ....ª Circunscrição Imobiliária de .........., através de Contrato Particular de Compromisso de Compra e Venda, celebrado com a PRIMEIRA DISTRATANTE, devidamente garantido pelos FIADORES.

CLÁUSULA SEGUNDA - Condições

Encontrando-se o SEGUNDO DISTRATANTE, bem como os FIADORES, inadimplentes desde ..... de ....... de ....... e sem condições de efetuar a quitação da dívida, resolvem as partes distratar o instrumento mencionado na Cláusula Primeira, sendo que aqueles deverão pagar à PRIMEIRA DISTRATANTE o valor de R$ ........, divididos em duas parcelas iguais, fixas e sucessivas de R$ .........., vencendo a primeira na data da assinatura deste instrumento e, a segunda, no mesmo dia do mês subseqüente.

Parágrafo único

Deverão ainda, o SEGUNDO DISTRATANTE e os FIADORES, proceder à entrega das chaves do imóvel na data da assinatura deste distrato, bem como apresentar os comprovantes de quitação de todas as despesas de água, luz, condomínio e IPTU, responsabilizando-se conjunta e solidariamente pelos mesmos, bem como pelas parcelas mencionadas no caput desta cláusula até o presente momento.

CLÁUSULA TERCEIRA

Uma vez cumpridas as condições estabelecidas na Cláusula Segunda, a PRIMEIRA DISTRATANTE deverá requerer a baixa na distribuição da "Ação Ordinária de Rescisão de Contrato cumulada com Pedido de Reintegração de Posse e Indenização por Perdas e Danos", perante a .....ª Vara Cível da Comarca de ..........

Parágrafo único

No que diz respeito à inscrição dos nomes dos FIADORES no SPC (órgão de serviço de proteção de crédito), a PRIMEIRA DISTRATANTE compromete-se a requerer a baixa tão logo quitada a primeira parcela estipulada na Cláusula Segunda.

CLÁUSULA QUARTA - Infração

O inadimplemento de qualquer das disposições deste distrato, especialmente a falta de pagamento das parcelas e da apresentação dos comprovantes de quitação de encargos do imóvel constantes da Cláusula Segunda, ensejará o seu rompimento, permanecendo o débito, bem como o saldo devedor do Contrato de Promessa de Compra e Venda no patamar atual, com a possibilidade da PRIMEIRA DISTRATANTE prosseguir na ação mencionada na Cláusula Terceira até seus ulteriores termos.

CLÁUSULA QUINTA - Quitação

Cumpridas as disposições deste instrumento, os DISTRATANTES e os FIADORES dão plena, total e irrevogável quitação do Contrato Particular de Compromisso de Compra e Venda, dos valores dele decorrentes, bem como das parcelas pagas e recebidas, obrigando-se por si e por seus herdeiros e sucessores, a fazerem deste Distrato sempre bom, firme e valioso.

CLÁUSULA SEXTA - Foro

As partes elegem o foro da Comarca de .......... para dirimir as dúvidas porventura decorrentes deste instrumento.

E, por estarem justas e acertadas, firmam o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo assinadas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
DISTRATANTES

____________________
FIADORES

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário