Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Compra e venda de imóvel oferecida à locatário

Contratos - Imobiliário - Compra e venda de imóvel oferecida à locatário


 Total de: 15.244 modelos.

 
Proposta de compra de imóvel oferecida à locatário, em obediência ao direito de preferência inerente à locação.

 

TERMO DE OPÇÃO DE COMPRA DE IMÓVEL

..... (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF), residente e domiciliado na rua ...., vem por intermédio deste instrumento oferecer, nos termos da lei, o imóvel situado na rua ..... n°......, no Bairro ...., do qual V. Sª é inquilino, estabelecendo condições, nos termos abaixo descritas:

I - PREÇO DO IMÓVEL - O preço para a aquisição do imóvel será de R$ .........(..... reais)

II - PRAZO - O prazo da presente proposta é de 30 (trinta) dias, nos termos do artigo 28 da Lei n° 8.245/91, Lei do Inquilinato, iniciando-se na data da assinatura do presente documento pelas partes.

III - CONDIÇÕES - O pagamento do preço é à vista, podendo ser aceito ...... (outro imóvel ou carro como parte do pagamento), caso seja do interesse do promitente cedente.

IV - DAS DESPESAS - Todas as despesas referentes à alienação correrão por conta do COMPRADOR, tais como escrituras, particulares ou oficiais, registros, taxas e emolumentos, etc., ficando para o VENDEDOR as despesas referentes às documentações pessoais de sua parte e às do imóvel.

V - INEXISTÊNCIA DE ÔNUS REAIS - Declara o VENDEDOR não haver quaisquer ônus reais sobre o imóvel objeto desta carta de preferência.

VI - VERIFICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL - Toda a documentação referente ao imóvel poderá ser examinada pela parte interessada na rua ....., no horário das 8:00 às 18:00 hs., de segunda a sexta-feira.

Fica eleito o foro da cidade de ........., para dirimir quaisquer dúvidas referentes a presente opção para aquisição de imóvel.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR

____________________

____________________
TESTEMUNHAS(1)
Nome (RG, CPF, endereço)
____________________
TESTEMUNHAS(2)
Nome (RG, CPF, endereço)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Ação proposta por proprietário de imóvel locado, para fins de revisão de valor de aluguel, face a
Financiamento habitacional
Contestação em ação de despejo por falta de pagamento, apresentando pedido de purgação da mora me
Recibo de sinal de negócio e princípio de pagamento
Locação com seguro fiança
Compra e venda de imóvel, com reserva de domínio
Ação de consignação em pagamento, tendo em vista reajustes indevidos em contrato de financiamento
Ação de despejo por falta de pagamento, cumulada com pedido de cobrança das parcelas vencidas e v
Ação de adjudicação compulsória de recusa da escritura após a quitação
Apelação ante à extinção do processo sem julgamento do mérito, em razão de ilegitimidade ativa pa
Compra e venda de terreno à vista
Pagamento direto ao loteador