Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Compra e venda de imóvel, com arras e com o pagamento do valor restante no ato da escritura definitiva em cartório

Contratos - Imobiliário - Compra e venda de imóvel, com arras e com o pagamento do valor restante no ato da escritura definitiva em cartório


 Total de: 15.244 modelos.

 
Compromisso de compra e venda de imóvel, com arras e com o pagamento do valor restante no ato da escritura definitiva em cartório.

 

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL

Pelo presente instrumento particular de compromisso de compra e venda, as partes, ............., brasileiro, casado, comerciante, inscrito no CI sob o nº ................. e CPF nº ........... e ............., brasileira, casada, do lar, inscrita no CI sob o nº ........... e CPF nº ........., residente e domiciliados na Av. ......., nº ......., apto. ............, Centro, nesta cidade, ora denominados VENDEDORES, e ............, brasileiro, solteiro, dentista, inscrito no CI sob o nº ....... e CPF nº ........, residente e domiciliado na Rua ......, apto. ......., Bairro ........, nesta cidade, ora denominado COMPRADOR, ajustam mediante as cláusulas abaixo:

PRIMEIRA: Os vendedores são possuidores, livres de quaisquer ônus, do imóvel comercial situado na Rua ........, nº ........, Centro, nesta cidade, adquirido da construtora ........., já extinta, sendo que o imóvel está, em nome destes que contratam, devidamente matriculado sob o nº ......., livro ........., fls. ...... do Cartório do .......º Ofício do Registro de Imóveis desta Comarca.

SEGUNDA: Os vendedores se comprometem a vender o referido imóvel ao comprador pelo preço total de R$ .......... (........ mil reais ), sendo 20% (....... mil reais) do valor do imóvel pago na assinatura do presente contrato, como sinal e princípio de pagamento, em dinheiro e o restante, também em dinheiro, no valor de R$ ....... (....... mil reais), os 80% restantes, no ato da assinatura da escritura definitiva de compra e venda a ser lavrada e assinada no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de desfazimento do contrato e retenção do sinal pelos vendedores ou pagamento em dobro ao comprador.

TERCEIRA: O comprador fica responsável pelas despesas com a escritura e incumbido de marcar, no prazo estipulado, o dia, a hora e o local a ser assinada a escritura definitiva.

QUARTA: Quitado o valor total do imóvel no ato da assinatura da escritura, os vendedores transmitirão ao comprador a posse, o domínio, direito e ação sobre o imóvel.

QUINTA: Todos as despesas e os impostos que incidirem sobre o imóvel relativas à escritura correrão por conta do comprador, com exceção das despesas de interveniência e os impostos e taxas devidos até a presente data.

SEXTA: Os contratantes estipulam em favor dos vendedores o direito de preferência (Perempção) no caso do comprador resolver vender ou dar em pagamento o imóvel adquirido, este deve, antes de futuramente vender o imóvel, oferecê-lo aos ora vendedores para que no prazo legal este se interessem ou não pela compra do imóvel.

SÉTIMA: Este contrato é celebrado em caráter irrevogável, inarrependível e irretratável, valendo não só para as partes contratantes como também entre seus herdeiros e sucessores a qualquer título, ressalvado o estabelecido no final da cláusula Segunda por falta de assinatura da escritura no prazo fixado pelas partes.
OITAVA: As partes elegem o foro da Comarca de Juiz de Fora para dirimir qualquer questão relativa ao imóvel e ao contrato.E, por estarem justos e contratados firmam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma para todos os efeitos legais inclusive para o devido registro no Cartório acima mencionado............., ....... de ....... de .........

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
VENDEDORES

____________________
COMPRADOR

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Garantia de aluguel (01)
Ação de despejo referente à locação comercial
Impugnação à contestação em ação declaratória de assembléia condominial cumulada com prestação de
Ação de cobrança de despesas condominiais
Contestação em ação de exoneração de fiança
Apresentação de memoriais em ação de despejo por infração contratual
Opção de venda de imóvel para imobiliária
Embargos monitórios em que se alega a inexistência de danos causados pelo locatário no imóvel
Contestação à ação de despejo por falta de pagamento, em que o réu alega falta de interesse de ag
Contra-razões de apelação, em que o apelado requer a confirmação da sentença que majorou o valor
Constituição de novo procurador no processo e pedido de vistas dos autos para análise do mesmo
Contestação à ação de exoneração de fiança