Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Corretagem com exclusividade

Contratos - Imobiliário - Corretagem com exclusividade


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTRATO DE CORRETAGEM COM EXCLUSIVIDADE


Pelo presente instrumento de opção com exclusividade, autorizo(amos) a firma <empresa corretora> com escritório nesta cidade sito na <endereço completo da empresa corretora> a prestar seus serviços de corretagem com o objetivo de promover a venda do imóvel situado na <endereço completo do imóvel> do qual o(a/s) Contratante(s) <nome(s) completo do(a/s) contrante(s)> está(ão) na qualidade de ; ajustando as seguintes condições:

PRIMEIRA - Fica ajustado que o preço do imóvel acima descrito é de R$ <valor do imóvel no cadastro> (<valor do imóvel por extenso>), que deverá ser pago da seguinte forma: <forma de pagamento>.

SEGUNDA - Esta opção com exclusividade valerá por <nº de dias> dias entre a captação e o vencimento <dia do vencimento>.

TERCEIRA - Pelos serviços pactuados, o Contratante se obriga a pagar à citada firma a comissão de <percentual de comissão>% (<valor do percentual por extenso>) sobre o preço total pelo qual for alienado o imóvel, desde que seja a venda dirigida e efetuada por esta.

§ PRIMEIRO - Considera-se efetivada a transação no momento da lavratura da escritura pública ou particular, instrumento de sinal e princípio de pagamento, de pacto de permuta, instrumento preliminar ou definitivo da venda e/ou cessão.

§ SEGUNDO - Será da mesma forma devida a comissão, se no prazo de validade ou após o vencimento do presente instrumento for efetivada transação com adquirente apresentado pela firma, ou por terceiros àquele ligado por relação de parentesco, afinidade ou quaisquer outros vínculos jurídicos.

QUARTA - É igualmente devida a remuneração prevista na cláusula anterior, calculada sobre o valor da cláusula primeira, caso ocorram conjunta ou separadamente as seguintes situações:

§ PRIMEIRO - Se, no prazo de validade do presente contrato, o contratante vir a desistir ou arrepender-se da transação, manifestar recusa arbitrária ou efetivá-la diretamente ou por intermédio de terceiro.

§ SEGUNDO - Se mesmo após o vencimento do prazo do presente o Contratante efetivar a transferência à adquirente apresentado pela Contratada em qualquer época, ou com quem esta tenha iniciado as negociações, na vigência desta opção com exclusividade, comprovando mediante relação escrita dos interessados que a Contratada apresentará ao término dos prazos das atividades.

QUINTA- Pelo presente, o(s) vendedor(es) declara(m) encontrar-se o imóvel acima descrito em perfeitas condições de uso e habitação, pelo que o faz(em) assumindo as responsabilidades civis decorrentes da presença de vícios ocultos ou não, de qualidade, quantidade e conservação ou outros de qualquer natureza existentes no imóvel que o torne impróprio e inadequado a habitação, ou de alguma forma diminuam o valor <; exceto QUINTA:>.

§ ÚNICO - O(a/s) Contratante(s) sob as penas da lei declara(m) encontrar-se o imóvel livre e desembaraçado de todo e qualquer ônus judicial e extrajudicial, hipoteca legal ou convencional foro ou pensão, e quite de todos os impostos e taxas inclusive contribuições condominiais até a presente data, observando o disposto na cláusula acima <; a exceção de: único >.

SEXTA - Fica eleito o foro da cidade do <cidade> para dirimir qualquer dúvida referente a esta opção com exclusividade.

E por estarem de pleno acordo, firmam a presente opção com exclusividade em 03(três) vias de igual teor, na presença de 02(duas) testemunhas.


<Cidade>, <dia> de <mês> de <ano>.


_______________________________________________________
ass. <Empresa Corretora> IMÓVEIS


TESTEMUNHAS:

_______________________________________________
CPF
_______________________________________________
CPF


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário