Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Empréstimo de imóvel

Contratos - Imobiliário - Empréstimo de imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ajuste de comodato mediante cessão para uso de imóvel, por prazo indeterminado. Estipulação de penalidade em caso de violação, pelo comodatário, do dever de zelo ao objeto.

 

CONTRATO DE COMODATO - EMPRÉSTIMO DE IMÓVEL RESIDENCIAL

Os abaixo assinados, de um lado ......., ...... doravante denominado simplesmente COMODANTE, e de outro lado como COMODATÁRIO, ...... inscrito no CPF sob o No. ... . .... . /..., portador da carteira de identidade No. ......, expedida pelo ......, residente ......, têm justos e contratados o presente instrumento de COMODATO, mediante as seguintes cláusulas e condições:

1a.) O(A) COMODANTE, proprietário(a) do(s) imóvel(is) situado(s) nesta cidade à ......, dá em COMODATO, por prazo indeterminado, sujeitando-se, pois o término de tal empréstimo às regras do "Artigo 581 do Novo Código Civil", ao(a) COMODATÁRIO(a) apenas ......, para ......, do COMODATÁRIO(a).

2a.) O(a) COMODATÁRIO(a), obriga-se no entanto, às suas expensas a manter o(s) imóvel(is) emprestado(s), fazendo todos os reparos necessários a perfeita conservação do mesmo, não tendo, portanto, direito a retenção de quaisquer benfeitorias que realizar no(s) imóvel(is), mesmo que com a prévia anuência do(a) COMODANTE.
Outrossim, a gratuidade do empréstimo estende-se a ......, que recaiam sobre o(s) imóvel(is) ora emprestado(s). 3a.) Notificado que o seja o(a) COMODATÁRIO(a), pelo(a) COMODANTE, dando por suspenso o uso e gozo da coisa emprestada, por término do COMODATO ora ajustado, e, dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias, não fizer o(a) COMODATÁRIO(a) a devolver o(s) imóvel(is), nas mesmas condições que agora lhe são entregues, ficará este constituído em mora e,além de por ela responder, pagará uma multa diária de R$ ...... ( ...... ) UFIR's, sem prejuízo, nesta hipótese, da responsabilidade pelas custas e despesas judiciais, inclusive honorários advocatícios, que,de comum acordo,ajustam em 20% (vinte por cento ) sobre o valor do débito.

E, por estarem assim justos e contratados, assinam o presente Instrumento de COMODATO em 2 (duas) vias de igual teor, para um só efeito e fim, na presença das testemunhas abaixo, a tudo presentes, elegendo o foro desta cidade, para dirimir todas e quaisquer dúvidas oriundas deste Contrato.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIO(a)

____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário