Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Compra e venda de imóvel, cujo pagamento será parcelado através de nota promissória

Contratos - Imobiliário - Compra e venda de imóvel, cujo pagamento será parcelado através de nota promissória


 Total de: 15.244 modelos.

 
Instrumento particular de promessa de compra e venda cujo pagamento será parcelado através de nota promissória.

 

CONTRATO PARTICULAR DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA

Pelo presente instrumento particular de promessa de compra e venda, de um lado por.................. (nome completo de quem está vendendo), (nacionalidade), (estado civil), (se casado, apresentar o Regime de Bens), (profissão), (cédula de identidade), (CPF), (se casado, qualificar; também, o cônjuge), ambos residentes e domiciliados à Rua ............., nº ................., na cidade de ......................, Estado de ..................., de ora em diante chamados simplesmente de VENDEDORES; e, de outro lado, (nome completo de quem está comprando), (nacionalidade), (estado civil), (se casado, apresentar o Regime de Bens), (profissão), (cédula de identidade), (CPF), (se casado, qualificar; também, o cônjuge), ambos residentes e domiciliados à Rua ................., nº ..................., na cidade de ........., Estado de .................... de ora em diante chamados simplesmente de COMPRADORES, têm, entre si, como justo e contratado, o que se segue:

Cláusula 1ª) Os VENDEDORES são os senhores e legítimos possuidores e proprietários do imóvel que assim se descreve e caracteriza: (descrição detalhada do imóvel, extraída do seu documento de propriedade e citação, também, do número de matrícula no Cartório de Registro de Imóveis).

Cláusula 2ª) Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, os VENDEDORES têm ajustado vender, conforme prometem aos COMPRADORES, e estes a comprar-lhes, o imóvel descrito e caracterizado na Cláusula primeira, que possuem de forma livre e desembaraçada de quaisquer ônus real, pessoal, fiscal ou extrajudicial, dívidas, arrestos ou seqüestro, ou, ainda, de restrições de qualquer natureza, pelo preço e de conformidade com as cláusulas e condições ora estabelecidas (se, eventualmente, o imóvel objeto do contrato não estiver livre e desembaraçado, adequar o teor desta cláusula, discriminando com precisão os ônus existentes).

Cláusula 3ª) O preço certo e ajustado da venda ora prometida é de ......................, por conta do qual os VENDEDORES confessam e declaram haver recebido dos COMPRADORES a quantia de ..................., a título de sinal de negócio e princípio de pagamento, conforme recibo assinado pelos VENDEDORES e que, na época do pagamento, foi entregue aos COMPRADORES, de cujo recebimento dão a mais ampla quitação.

§ 1º - O restante do preço, no valor de (valor do saldo a pagar), será pago pelos COMPRADORES da seguinte forma: (descrever e detalhar a forma de pagamento, as datas dos vencimentos e se vencem juros ou se os juros estão inclusos ou se não haverá juros).

§ 2º - Os COMPRADORES obrigam-se a pagar cada uma das prestações aos VENDEDORES, nos seus respectivos vencimentos, na (colocar o endereço onde serão efetuados os pagamentos), sob pena de, em não o fazendo e sem prejuízo das sanções decorrentes de seu inadimplemento, ficarem sujeitos ao pagamento de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de .....................

Cláusula 4ª) O não pagamento pelos COMPRADORES na data do vencimento de qualquer das prestações, todas representadas por notas promissórias, e dos encargos a que estão obrigados por força contratual acarretará, na forma da lei, a rescisão deste contrato e a responsabilidade por perdas e danos, perdendo ainda os COMPRADORES, desde logo, a posse sobre o imóvel objeto deste instrumento, não lhes cabendo o direito de retenção e indenização por benfeitorias voluptuárias e/ou úteis que tenham realizado no citado imóvel, o qual deverá ser restituído incontinente, sob pena de configuração de esbulho possessório.

Cláusula 5ª) A posse do imóvel objeto deste contrato é transmitida pelos VENDEDORES aos COMPRADORES, neste ato, com a entrega das chaves do citado imóvel, nessa posse permanecendo os COMPRADORES enquanto cumprirem com as sua obrigações contratuais, lavradas neste instrumento particular.

Cláusula 6ª) Quando os COMPRADORES pagarem o preço total determinado neste contrato, obrigam-se os VENDEDORES, ou em nome de quem por eles for indicado, a outorgar a competente Escritura Pública Definitiva de Compra e Venda do Imóvel descrito na Cláusula primeira, totalmente livre e desembaraçado de quaisquer ônus ou gravames de qualquer natureza.

Parágrafo único - A inadimplência dos VENDEDORES, consistente na recusa da outorga da Escritura Definitiva de que trata esta Cláusula, dará aos COMPRADORES o direito de pedir a adjudicação compulsória do imóvel, além de outras medidas tendentes ao recebimento de indenizações cabíveis.

Cláusula 7ª) A partir da imissão na posse, correrão, por conta exclusiva dos COMPRADORES, todos os impostos, taxas ou contribuições fiscais de qualquer natureza incidentes sobre o imóvel, ainda que lançados em nome dos VENDEDORES ou de terceiros, assim como serão, desde já de sua inteira responsabilidade, as despesas com registro deste contrato e da Escritura Definitiva de Compra e Venda no Registro de Imóveis, emolumentos notariais, e outras de qualquer natureza e decorrentes deste transação, inclusive o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Cláusula 8ª) Os COMPRADORES poderão ceder e transferir os direitos que lhes decorrem deste contrato, independentemente de anuência dos VENDEDORES, porém, cedentes e cessionários ficarão solidários no cumprimento das obrigações ora ajustadas.

Cláusula 9ª) O presente contrato é celebrado sob a condição expressa de sua irrevogabilidade e irretratabilidade, ressalvando o eventual inadimplemento dos COMPRADORES, renunciando os contratantes, expressamente, à faculdade de arrependimento concedida pelo art. 420 do Código Civil.

Cláusula 10ª) Ajustado que se desfaça a venda não se pagando o preço até dia ....., poderá o vendedor, não pago, desfazer o contrato ou pedir o preço.

Parágrafo único: Se em 10 (dez) dias de vencido o prazo, o vendedor, em tal caso, não reclamar o preço ficará de pleno direito desfeita a venda.

Cláusula 11ª) Para dirimir quaisquer questões que direta ou indiretamente decorram deste contrato, as partes elegem o Foro desta Comarca, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Cláusula 12ª) Para todos os fins e efeitos de direito, os contratantes declaram aceitar o presente contrato nos expressos termos em que foi lavrado, obrigando-se a si, seus herdeiros e sucessores a bem e fielmente cumpri-lo.

Cláusula 13ª) Fica o Sr. Oficial do Registro de Imóveis autorizado, mediante solicitação de qualquer das partes contratantes, a promover o registro do presente instrumento, na forma legal.

E por estarem, assim, justas e acertadas, as partes firmam o presente instrumento particular (número de vias) vias de igual teor e forma, na presença das duas Testemunhas, que também o assinam.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
VENDEDOR(ES)

____________________
COMPRADOR (ES)

____________________
CÔNJUGE DO VENDEDOR, SE HOUVER

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário