Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Compra e venda de imóvel, com ônus hipotecário

Contratos - Imobiliário - Compra e venda de imóvel, com ônus hipotecário


 Total de: 15.244 modelos.

 
Compra e venda de imóvel, com ônus hipotecário, oriundo de financiamento.

 

ESCRITURA DE COMPRA E VENDA COM SUB-ROGAÇÃO DE ÔNUS HIPOTECÁRIO, QUE ENTRE SI FAZEM:
. e . na forma abaixo:

SAIBAM quantos este público instrumento virem que aos ...., nesta cidade de ...., em Cartório compareceram partes entre si justas e contratadas a saber: de um lado como OUTORGANTE VENDEDORA: ...., e de outro como OUTORGADO COMPRADOR: .... ;

Os presentes, reconhecidos como os próprios pela Tabeliã que esta subscreve, conforme documentos acima mencionados, do que dou fé. E aí, pela outorgante vendedora, na forma representados, me foi dito, que é senhora e legítima possuidora, inteiramente livre e desembaraçada de qualquer ônus, impostos, a não ser a hipoteca em favor de ...., constituído pelo apartamento no ...., do ...., sito à Rua ...., no. ..., com a área total de .... m2, com os demais dados e confrontações constantes na matrícula no ...., do Cartório de Registro de imóveis da .... circunscrição imobiliária desta capital; havido pela outorgante vendedora, por compra aos ..../..../...., conforme o competente título devidamente registrado na citada matrícula com hipoteca em favor da ...., conforme registro no .... e averbação no ...., lançados na citada matrícula; e assim como o possui, assim dele pela presente escritura e na melhor forma de direito, vende-o como de fato e na verdade vendido o tem, ao outorgado comprador, pelo preço certo e ajustado de R$ .... (.... reais), que a outorgante vendedora confessa haver recebido, do outorgado comprador, em moeda corrente e legal do País, que contou, e achou conforme, de cuja quantia, lhe dá a mais ampla, geral e irrevogável quitação; ficando a cargo do oro comprador a obrigação que ora assume em liquidar o saldo devedor dela vendedora relativo a hipoteca supra mencionada, saldo esse que ele outorgado comprador, neste ato assume, com seus juros, correções e demais encargos e se obriga a pagar, na forma e maneira constante do contrato de financiamento, que acha-se registrado sob no .... na matrícula .... do Cartório de Registro de Imóveis da .... Circunscrição desta Capital, ficando desde já sub-rogados em todos os direitos, vantagens e obrigações constantes daquele contrato; que assim sendo, ela outorgante vendedora, desde já cede e transfere na pessoa do outorgado comprador toda a posse jús, domínio, direito e ação que sobre dito imóvel tinha, para que dele ele passe a usar, gozar e livremente dispor, como cousa sua que fica sendo, por força desta escritura, prometendo por si, seus herdeiros e sucessores a todo o tempo, fazer a presente venda, sempre boa, firme, valiosa e isenta de dúvidas e a responder pela evicção de direito se chamada à autoria.

Declara a outorgante vendedora que não se acha vinculada como empregadora à nenhuma Instituição de Previdência Social, tendo livre disposição de seus bens. Declara ainda a outorgante vendedora, sob pena de responsabilidade civil e penal, que sobre o imóvel objeto da presente não pesam quaisquer ações reais ou pessoais reipersecutórias, na forma do § ..., art. 1o do Decreto 93240, que regulamentou a Lei 7433 de 18.12.85, seguindo orientações contidas no Of. Circular 17/86 da Douta Corregedoria da Justiça do Estado do Paraná, a não ser a referida hipoteca em favor da ...., ora assumida pelo outorgado comprador. Pelo outorgado comprador me foi dito que aceita a presente escritura inteiramente como nela se contêm, bem como dispensa a apresentação das demais certidões elencadas no referido Decreto.

Declara mais, o outorgado comprador, ter inteiro conhecimento de todas as cláusulas e condições constantes do instrumento de hipoteca, no qual desde já fica sub-rogado em todos os deveres, direitos, vantagens e obrigações. Declaram ainda os contratantes, que a presente escritura é levada a efeito de conformidade com o que lhes faculta os artigos 292 e 293 da Lei 6.015, de 31.12.73, acrescentados ao seus texto pela lei 6941, de 14/09/81 e Provimento 32/88 de 22.02.88 da Corregedoria de Justiça do Estado do Paraná, tendo sido encaminhado notificação ao Agente Financeiro, em data de 23/11/1989, que fica arquivada nestas notas.

Em seguida, foram-me apresentados os documentos seguintes:
a) Bilhete de Distribuição: distribuído ao .... Tabelionato;
b) Guia de ITBI no ...., em nome do outorgado comprador, provando o pagamento do imposto de transmissão inter-vivos;
c) Certidão, expedida pela .... Circunscrição desta Capital, certificando estar o imóvel objeto esta escritura, livre de quaisquer outros ônus, a não a referida hipoteca em favor da .... . Declara o outorgado comprador, que foram cumpridas as exigências do § único, do Art. No 4, da Lei no 4591, modificada pela Lei no 7183, de 27/03/84, uma vez, que lhes foram entregues os comprovantes de pagamentos de taxas e demais encargos condominiais.

Foi emitida por este Cartório e será remetida à SRF a DOI. Assim o disse e dou fé. A pedido das partes lavrei esta escritura, a qual, feita e lhes sendo lida, acharam conforme aceitam e assinam, dispensando a presença e assinatura de testemunhas, na forma do Provimento 356/84, da Corregedoria da Justiça do Estado do ....., perante mim, ...., Escrevente Juramentado, que datilografei.

Eu, ASSINADO, ...., .... Tabeliã, a subscrevo e assino.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Apresentação de memoriais em ação de despejo por infração contratual
Construção civil, com vistas à edificação de obra de ampliação do edifício
Locação de imóvel para fins residenciais e comerciais mediante fiança
Ação de nulidade de cláusulas contratuais leoninas
Ação proposta por proprietário de imóvel locado, para fins de revisão de valor de aluguel, face a
Apelação de decisão que acolheu a ilegitimidade passiva da síndica do condomínio
Locação de imóvel comercial realizado por empresa administradora de imóveis
Rescisão de locação de terreno comercial
Intermediação imobiliária
Ação de cobrança em face de proprietário de imóvel, ante à inadimplência com relação às taxas con
Requerimento de rescisão contratual com sub-rogação de ônus, cumulado com perdas e danos e tutela
Construção civil (01)