Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Alteração contratual em contrato de locação

Contratos - Imobiliário - Alteração contratual em contrato de locação


 Total de: 15.244 modelos.

 
Termo de aditamento e alteração em contrato de locação.

 

TERCEIRO ADITAMENTO E ALTERAÇÃO CONTRATUAL

São partes do presente instrumento: (a) ................, pessoa jurídica de direito privado com sede à ................................... nº ........, subsolo, em ..........., ....., inscrita no CNPJ sob nº....... neste ato representada por seu Diretor presidente, ....................................., brasileiro, casado, empresário, domiciliado e residente à rua ................................. nº......., em ................. - ......, portador da Carteira de Identidade nº ................, inscrito no CPF/MF sob nº .............., e por sua Diretora Vice-presidente, .................................., brasileira, casada, empresária, domiciliada e residente a rua .............................. nº ...... em ..............- ......, portadora da Carteira de Identidade nº .................., inscrita no CPF/MF sob o nº ................, doravante denominada simplesmente "Locadora"; (b) ......................... pessoa jurídica de direito privado com sede a rua .............................. nº ........, em .............-........, inscrita no CNPJ sob nº ......................., neste ato representada por sua sócia gerente, ....................................., brasileiro, casado, comerciante, domiciliado e residente à rua ................................. nº......., em ................. - ......, portador da Carteira de Identidade nº ................, inscrito no CPF/MF sob nº .............., e por seu sócio ....................................., brasileiro, casado, empresário, domiciliado e residente à rua ................................. nº......., em ................. - ......, portador da Carteira de Identidade nº ................, inscrito no CPF/MF sob nº .............., doravante denominada simplesmente : "Locatária":

Cláusula 1ª - Pelo instrumento particular de Contrato de Locação firmado em ..... de ......... de ........, a Locadora (com sua anterior denominação social de ..................) deu em locação à Locatária (com sua anterior denominação social ......................) a loja de uso comercial nº ..... (.......), do nível ........ (..............), do Shopping ..................., localizado a Av. ................. nº ......., em .............. - ...., de cujo contrato fazem parte integrante e complementar: (a) a Convenção que Estabelece as Normas Gerais de Locação, Administração, Funcionamento, Fiscalização e Outras Disposições do Shopping ......; (b) o Regimento Interno do Shopping ...................; (c) o Estatuto da Associação dos Lojistas do Shopping .....................

§ 1º - Pela reunião dos sócios quotistas da Locadora, cuja ata foi registrada na Junta Comercial do ................. sob o nº ................, esta foi transformada em sociedade anônima com alteração de sua denominação social de ............................... para ..................

§ 2º - Pela primeira alteração do contrato social da Locatária, registrada na Junta Comercial do .................. sob o nº ................. foi alterada a sua denominação social de .......................... para .......................

§ 3º - Pelo instrumento particular de Aditamento e alteração Contratual firmado em ..... de ......... de ........, as partes aditaram e alteraram o Contrato de Locação e a Convenção que Estabelece as Normas Gerais de Locação, Administração, Funcionamento, Fiscalização e Outras Disposições do Shopping .......................................... referidos na cláusula 1ª supra, ao efeito de consignar as atuais denominações sócias da Locadora, como sendo ................ e da Locatária, como sendo ....................................

§ 4º - Pela quarta alteração do contrato social da Locatária na Junta Comercial do .................. sob o nº ......................, foi alterada a sua denominação social de ....................................... para ...............................................

§ 5º - Pelo instrumento particular de Segundo Aditamento e Alteração Contratual firmado em ... de ....... de ......., as partes aditaram e alteraram o Contrato de Locação e a Convenção que Estabelece as Normas Gerais de Locação, Administração, Funcionamento, Fiscalização e Outras Disposições do Shopping .............. referidos no caput, desta cláusula, ao efeito de consignar as atuais denominações sócias da Locadora, como sendo ...................... e da Locatária, como sendo .............

Cláusula 2ª - Por este instrumento, as partes, de comum acordo, resolvem aditar e alterar o Contrato de Locação referido no Caput da cláusula 1ª anterior, na forma abaixo transcrita:

§ 1º - A cláusula 5.1, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.1. A Locatária pagará a Locadora, a título de aluguel, mensalmente, o maior dos valores abaixo definidos, respectivamente, como "aluguel mínimo mensal reajustável" e "aluguel percentual"."

§ 2º - A cláusula 5.2.5, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.2.5 - O valor do aluguel mínimo mensal reajustável, corrigido conforme estipulado neste contrato, sem prejuízo do aluguel percentual, sofrerá um acréscimo real de 10% (dez) a cada 24 (vinte e quatro ) meses contados do início do prazo contratual e enquanto a Locatária estiver ocupando a loja locada. Referido acréscimo será feito sobre o valor do aluguel mínimo mensal que vier a ser reajustado na forma estabelecida na cláusula 5.2.2 supra, apurado e devido no mês imediatamente seguinte a cada um desses períodos de 24 (vinte e quatro) meses da locação."

§ 3º - Fica acrescida, a partir desta data, a cláusula 5.2.9 com a seguinte redação:

"5.2.9. Excepcionalmente e por mera liberalidade da Locadora, durante o período de .... de ............. de ...... a ...... de ........... de ........., o valor do aluguel mínimo mensal reajustável, devido na forma ajustada nas cláusulas 5.2 a 5.2.8 anteriores, terá um desconte de 10% (dez por cento)."

§ 4º - Ficam excluídas, a partir desta data, as cláusulas 5.4, 5.4.1 e 5.42.

§ 5º - A cláusula 7.1, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"7.1. O não pagamento dos valores correspondentes ao aluguel mínimo mensal reajustável, à eventual diferença entre este e o aluguel percentual, bem como dos valores correspondentes aos encargos da locação ajustados no presente Contrato de Locação e nas Normas Gerais que o integram completamente, nos prazos, nas condições e locais previstos, implicará na imediata constituição da Locatária em mora de pleno direito, independentemente de qualquer notificação, interpelação ou protesto, judiciais ou extrajudiciais, e, nesse caso, para livrar-se dela, obriga-se a Locatária a pagar os valores em atraso com os seguintes acréscimos decorrentes da mora":

(a) - Correção monetária, calculada pela variação acumulada do IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado divulgado pela Fundação Getúlio Vargas), da data de seus respectivos vencimentos à data de seus efetivos pagamentos.

(b) - Juros da mora à razão de 1% (um por cento), ao mês ou fração de mês, calculados sobre o total das quantias em débito monetariamente corrigidas, da data de seus respectivos vencimentos à data de seus efetivos pagamentos.

(c) - Multa moratória no percentual de 10% (dez por cento), calculada sobre o total das quantias em débito monetariamente corrigidas e acrescidas dos juros de mora.

(d) - Honorários de advogado no percentual de 20% (vinte por cento), calculados sobre o total das quantias em débito monetariamente corrigidas, acrescidas dos juros da mora e da multa moratória, cujos honorários serão devidos pela Locatária na hipótese de intervenção de advogado para o recebimento do débito, bem como se houver cobrança judicial ou purga judicial da mora.


Cláusula 3ª - Ainda por este instrumento, as partes, de comum acordo, resolvem aditar e alterar o Contrato de Locação e a Convenção que Estabelece as Normas Gerais de Locação, Administração, Funcionamento, Fiscalização e Outras Disposições do Shopping .......................................... referida na letra "a" do caput supra, na forma abaixo descrita:

§ 1º - A Cláusula 5.1, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.1. A Locatária pagará a Locadora, a título de aluguel, mensalmente, o maior dos valores abaixo definidos, respectivamente, como "aluguel mínimo mensal reajustável" e "aluguel percentual"."

§ 2º - A cláusula 5.3, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.3. Todos os critérios adotados para estabelecer a fixação dos valores do aluguel mínimo mensal reajustável (forma e periodicidade de reajustamento, aumento real a cada período locativo de 24 meses, pagamento em dobro nos meses de ..............., etc.) e do aluguel percentual (percentual sobre o faturamento bruto, forma de apuração, fiscalização, etc.) previsto no contrato de Locação e demais instrumentos que integram, servirão não só para o prazo da locação avençada, como também para a hipótese de sua prorrogação por tempo indeterminado e enquanto a Locatária estiver ocupando a loja locada, e, ainda, para o caso de eventual renovação judicial da locação ou revisão judicial do valor do aluguel."

Cláusula 4ª - A Locadora e a Locatária ratificam todas as cláusulas e condições dos contratos referidos na cláusula 1º deste instrumento e de seus parágrafos, que não colidirem nem forem incompatíveis com o ajustado neste Terceiro Aditamento e Alteração Contratual, cujas disposições (cláusula 2ª e 3ª anteriores), a partir da presente data, passam a integrar para todos os fins e efeitos de direito, respectivamente, o Contrato de Locação da loja ....... do Shopping ........................................ e a Convenção que Estabelece as Normas Gerais de Locação, Administração, Funcionamento e Fiscalização do Shopping ........................................, ora Aditados, como se neles estivessem transcritas, bem como ratificam as obrigações contratuais anteriores à elaboração do presente instrumento.

Cláusula 5ª - Na qualidade de fiadores, principais pagadores e devedores solidários de todas as obrigações assumidas pela Locatária nos contratos referidos na Clausula 1ª supra, dos quais declaram ter conhecimento, também assinam este instrumento: ....................................., portador da Carteira de Identidade nº ................, inscrito no CPF/MF sob nº .............., e sua mulher, portadora da Carteira de Identidade para estrangeiro nº ................, inscrito no CPF/MF sob nº .............., ele brasileiro e ela italiana, casados um com o outro, comerciantes, domiciliados e residentes à rua .............................. nº ....... em .............. - ......, doravante denominados fiadores, os quais renunciam expressamente aos benefícios previstos nos artigos 827, 829, 835 e 838 do Novo Código Civil, perdurando a fiança ora prestada até a efetiva desocupação da loja locada e entrega de suas chaves à Locadora, cuja fiança também se estende a este Terceiro Aditamento e Alteração Contratual, de cujos termos e condições declaram estar cientes e de acordo.

Cláusula 6ª - A Locadora, a Locatária e os Fiadores elegem e aceitam o foro da Comarca de ...............- ......, para processar e julgar qualquer ação oriunda ou relacionada com o presente instrumento, renunciando aqui a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Assim, por estarem justas e contratadas, a Locadora, a Locatária e os Fiadores, por si e seus sucessores a qualquer título, juntamente com duas testemunhas, assinam o presente instrumento em duas vias de igual teor e para um só efeito, com cinco folhas cada via.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR

___________________
LOCATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Contra-razões de recurso especial, sob alegação de incabimento do mesmo
Denúncia de direito de preferência
Ação de alienação de coisa comum de bens do espólio
Apelação visando a reforma da sentença, para condenar a apelada ao pagamento da multa contratual
Contestação à ação de despejo, alegando-se ilegitimidade ativa e inveracidade nas alegações, post
Contestação à ação de alienação judicial de coisa comum de inventário
Administração hoteleira de prazo indeterminado por administradora
Locação de imóvel comercial, cujo locatário obriga-se a adquirir apólice de seguro contra incêndi
Locação de imóvel comercial consistente em rede de lojas em shopping center
Embargos de declaração em face de omissão de sentença (02)
Sublocação de imóvel comercial, por prazo determinado
Ação de cobrança em face de fiadores de antigo locatário, o qual deixou o imóvel danificado e sem