Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Administração garantida de imóvel

Contratos - Imobiliário - Administração garantida de imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ajuste para administração garantida de imóvel, onde administrador garante o pagamento dos alugueres ao proprietário do imóvel, sub-rogando-se no direito de recebê-los do locatário.

 

CONTRATO DE ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEL

Os Signatários do presente, de um lado como administrador o Sr. ......, RG ...... - ......, CPF ....., brasileiro, separado judicialmente, corretor credenciado junto ao Creci ...... - .....a Região - ....., estabelecido nesta Capital de ......, na Rua ......, ..., telefones ........, ....... e ........., doravante simplesmente denominado ADMINISTRADOR, e de outro lado a Sra. ..........., RG ........ - SP, CPF ........ , brasileira, solteira , diretora de escola, residente e domiciliada nesta Capital de ........, doravante denominada PROPRIETÁRIA, celebram entre si o presente contrato de administração que será regido pelas cláusulas e condições a seguir:

1) A PROPRIETÁRIA transmite poderes ao ADMINISTRADOR para administrar o imóvel de sua propriedade situado nesta Capital de ........, na Rua ............, ........., apto-............, com sua respectiva vaga de garagem .

2) O ADMINISTRADOR se responsabiliza em preservar pela correta locação do imóvel residencial e seus pertences pelas normas vigentes á época da locação, bem como acompanhar o procedimento da locatária no que tange ao bom uso do imóvel locado e na execução das cláusulas contratuais, sempre, prestando informações, de imediato, nesse sentido à PROPRIETÁRIA, comunicando infrações praticadas respondendo na forma da Lei caso não o faça dentro de prazo aceitável, salvo nos casos fortuitos e de força maior.

3) O ADMINISTRADOR, receberá a título de honorários, o equivalente ao primeiro aluguel pela contratação da locação e, mais 6% (seis por cento) sobre o valor do aluguel mensal e eventuais encargos, a partir da data do início do contrato, sendo certo que o valor do aluguel é de R$ ...... (...........).

4) O ADMINISTRADOR poderá receber dar quitação dos aluguéis e demais taxas e impostos relativos ao imóvel locado, bem como assinar os competentes contratos de locação e respectivos distratos necessários, etc. .

5) O ADMINISTRADOR fará o pagamento dos aluguéis pagos e recebidos diretamente à PROPRIETÁRIA, bem como toda prestação de contas que se fizer necessário, obrigando-se a fazer os pagamentos dos aluguéis e encargos recebidos em no máximo 02 (dois) dias úteis após o seu efetivo recebimento, através de depósito na Conta Corrente ......, da Agência ...... - banco ..........

6) No caso do não pagamento dos aluguéis ou encargos decorrentes da locação por parte da LOCATÁRIA, deverá o ADMINISTRADOR comunicar imediatamente à PROPRIETÁRIA, para que esta delibere sobre as ações cabíveis, não havendo despesas relativas nesse sentido à PROPRIETÁRIA, sejam referentes às custas processuais, honorários advocatícios, etc .

7) Inobstante ao não pagamento por parte da locatária, seja dos aluguéis ou encargos inerentes à ocupação do imóvel locado, é obrigação do ADMINISTRADOR efetuar pagamento relativos a essas obrigações contratuais à PROPRIETÁRIA, obedecendo seus respectivos vencimentos, evidenciando-se, portanto o caráter da administração com garantia total, sendo certo ser de responsabilidade exclusiva do ADMINISTRADOR proceder o recebimento do que é devido junto à LOCATÁRIA, arcando inclusive, com todas as despesas nesse sentido, seja a título de honorários, custas processuais, extrajudiciais, etc. .

8) É, também, responsabilidade do ADMINISTRADOR a observância e controle rígido do uso adequado do imóvel, de forma a preservar sua boa conservação.

9) O imóvel objeto deste Termo, está com ótimas condições de higiene, habitabilidade e conservação, conforme descrição constante do competente Contrato de Locação, celebrado nesta oportunidade, o qual integra o presente .

10) Este Contrato tem vigência por 30 (trinta) meses, contados a partir de ..........., com término previsto para até dia .........., ou quando da desocupação do imóvel locado, oportunidade em que serão observadas o atendimento de todas formalidades contratuais, ficando ajustado que o contrato de locação tem início e término em datas idênticas às do presente contrato de administração.

11) Fica expressamente proibido ao ADMINISTRADOR ceder, transferir ou subrogar a terceiros o presente Contrato de Administração, seja parcial ou total, sem a devida anuência da PROPRIETÁRIA.

12) Assim, por estarem de acordo com os dizeres deste ajuste assinam presente e duas vias de igual teor, na presença de duas testemunhas, elegendo o Foro da situação do imóvel para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________

____________________

____________________
TESTEMUNHAS(1)
Nome (RG, CPF, endereço)
____________________
TESTEMUNHAS(2)
Nome (RG, CPF, endereço)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário