Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Cultural Serviços educacionais onde convencionam as partes acerca da matrícula e obrigações pecuniárias

Contratos - Cultural - Serviços educacionais onde convencionam as partes acerca da matrícula e obrigações pecuniárias


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de prestação de serviços educacionais onde convencionam as partes acerca da matrícula e obrigações pecuniárias.

 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

CONTRATANTE (aluno ou seu representante legal) ........, Nacionalidade ......., Estado Civil ........, Profissão ........, RG ........, CPF ......., Endereço ........, devidamente qualificado(a) no requerimento de matrícula.

Aluno: .........

CONTRATADA ........., pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro em ........, ......., na rua ......, ......., mantenedora do Curso e Colégio ....., aqui representado por seu Diretor, abaixo assinado. As partes celebram o presente contrato, que é regido pela legislação vigente aplicável e pelas cláusulas seguintes:

CLÁUSULA 1ª: O objeto deste contrato é a prestação de serviços educacionais em favor do(a) aluno(a) indicado(a) pelo(a) CONTRATANTE no preâmbulo deste instrumento, no ano letivo de .......

PARÁGRAFO 1º: Os efeitos jurídicos do presente contrato estão condicionados ao efetivo deferimento da matrícula do(a) aluno(a) indicado(a) pelo(a) CONTRATANTE, conforme preceituam as normas gerais da educação, a legislação vigente aplicável e as normas internas da CONTRATADA, inclusive do Manual do Aluno, normas estas com as quais concorda expressamente o CONTRATANTE.

PARÁGRAFO 2ª: Deferida a matrícula e atendidas as obrigações pecuniárias, o ensino será prestado ao (à) aluno(a) indicado(a), nos termos da legislação e de conformidade com o disposto no Currículo e Calendário Escolar para o período letivo de ...........

PARÁGRAFO 3º: As aulas serão ministradas nas salas ou locais bem como com o corpo docente indicados única e exclusivamente pela CONTRATADA, tendo em vista a natureza do conteúdo e da técnica pedagógica que se fizerem adequados e apropriados ao momento e às circunstâncias.

CLÁUSULA 2ª: Como contraprestação pelos serviços a serem prestados e referentes ao período letivo de janeiro a dezembro de ........., o (a) CONTRATANTE pagará à CONTRATADA uma anuidade distribuída em 12 (doze) mensalidades iguais e sucessivas de R$ ....... (.......... reais) cada uma, intransferíveis a outro(a) aluno(a), mensalidades, estas, com vencimento no dia 06 (seis) de cada mês, a partir de janeiro de ....... e assim sucessivamente, a serem pagas no banco e/ou locais determinados pela CONTRATADA.

PARÁGRAFO 1º: A falta de pagamento de qualquer parcela até a data do vencimento constituirá em mora o(a) CONTRATANTE e implicará no acréscimo da multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato e juros de mora diário proporcionais aos dias de atraso calculados nas bases legais.

PARÁGRAFO 2º: O(A) CONTRATANTE sujeita-se ao pagamento total da anuidade, mesmo que 0(a) beneficiário(a) dos serviços oferecidos pela CONTRATADA não freqüente as aulas ou abandone o curso, sem trancamento da matrícula; sendo que após efetuada a matrícula, o(a) CONTRATANTE perderá, a favor da CONTRATADA, os valores já pagos a qualquer título, na hipótese de cancelamento ou trancamento da matrícula devendo, ainda, pagar a mensalidade vincenda.

PARÁGRAFO 3º: Independentemente do disposto na Cláusula, o não pagamento dos serviços educacionais sujeitará o(a) CONTRATANTE à exigibilidade, via judicial, do débito vencido e permitirá à CONTRATADA, a seu único e exclusivo critério, rescindir o presente contrato, como dispõe o artigo 475 do Novo Código Civil Brasileiro, com o acréscimo aqui previsto, facultado à CONTRATADA a emissão do competente TITULO EXECU-TIVO EXTRAJUDICIAL.

CLÁUSULA 3ª: A CONTRATADA obriga-se a fornecer o material de ensino de uso coletivo, material destina-do a provas e exames, identidade estudantil, boletins de notas, cronogramas, horários escolares e programas ao(à) aluno(a) indicado(a).

PARÁGRAFO ÚNICO: Os serviços educacionais, objeto do presente contrato, não incluem qualquer forneci-mento de livros didáticos, cuja aquisição é de responsabilidade exclusiva do(a) CONTRATANTE.

CLÁUSULA 4ª: A CONTRATADA deferirá eventual requerimento, por escrito, de cancelamento de matrícula e transferência do(a) aluno(a) em dia com as mensalidades escolares.

CLÁUSULA 5ª: O (A) CONTRATANTE autoriza, desde já, a CONTRATADA a fazer uso da imagem, textos, frases, palavras e idéias do(a) mesmo(a) ou do(a) aluno(a) a que represente, seja na propaganda interna da CONTRATADA, seja na externa, compreendendo-se jornais, revistas, rádio, televisão e congèneres, sendo esta cessão a título gratuito e por prazo inderteminado.

CLÁUSULA 6ª: O presente contrato poderá ser rescindido pelo(a) CONTRATANTE, mediante requerimento devidamente protocolado, bem como pela CONTRATADA, por meio do desligamento do aluno citado no preâmbulo deste instrumento, por deliberação do Conselho de Classe, diante de quebra de norma disciplinar ou por falta de aproveitamento escolar do(a) aluno(a) ou por qualquer das partes, pela ofensa a cláusulas contratuais.

PARÁGRAFO ÚNICO: Em qualquer dos casos de rescisão previstos neste contrato, o(a) CONTRATANTE ficará obrigado a pagar as parcelas até e inclusive o mês da rescisão.

CLÁUSULA 7ª: As partes respondem por si e seus herdeiros e sucessores a qualquer título e elegem o foro da Comarca de Curitiba, Paraná, para dirimir as questões porventura decorrentes do cumprimento do presen-te contrato.

E, por estarem assim justos e contratados, assinam o presente em duas vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATADA

____________________
CONTRATANTE
assinatura do aIuno(a) ou do representante legal

____________________
TESTEMUNHAS(1)

____________________
TESTEMUNHAS(2)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Cultural