Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Cultural Uso de marca (02)

Contratos - Cultural - Uso de marca (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de licença para uso de marca.

 

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE PROCESSO DO "DIREITOS AUTORAIS" PARA USO DA MARCA ...............

1 - PARTES

1.1 - LICENCIADA

......, pessoa jurídica de direito privado, sediada na cidade de ......................., estado do ................., na rua ........................... nº ......., bairro ............, inscrita no CNPJ sob o nº 11.111.111/1111-11 neste ato representado por seu sócio gerente ................, brasileira, solteira, publicitária, portadora do CPF-MF sob o nº 111.111.111-11 e do RG nº 111.111-1 - ...., doravante denominada simplesmente .......

1.2 - CONCEDENTE

............, pessoa jurídica de direito privado, sediada na cidade de ......................, estado do ................., na rua ................ nº ......., bairro ............, inscrita no CNPJ sob o nº 11.111.111/1111-11 neste ato representado por seu sócio Presidente ......................, brasileiro, casado, Engenheiro, portador do CPF-MF sob o nº 111.111.111-11 e do RG nº 111.111-1 - ...., doravante denominada simplesmente .............

2. OBJETO DO CONTRATO

2.1 - O objeto deste contrato é o licenciamento de utilização com exclusividade pela ..............., da imagem da ..............., na confecção e comercialização do Projeto Excelência no Marketing da Comunicação Pessoal e Profissional e dos produtos originários deste, de propriedade da ..........., mediante pagamento de quantia determinada "Direitos Autorais", para que sejam desenvolvidos Seriados para Televisão - criação e produção de Livros, Cds multimídia, Sites e filmes de Longa Metragem da ................................., além de outros que poderão surgir, para que promova a comercialização, diretamente ou por agentes seus credenciados, nas condições e formas aqui estipuladas.

3. CLÁUSULAS E CONDIÇÕES

PRIMEIRA

O presente contrato terá prazo de duração até ...... de ............ de ......, podendo nesta data ser renovado automaticamente, não havendo manifestação em contrário por qualquer uma das partes e/ou enquanto os produtos estiverem no mercado, podendo ser considerado rescindido de pleno direito, automaticamente, independente de notificação ou interpelação, judicial ou extrajudicial, correndo justa causa, nos termos da lei do contrato.

SEGUNDA

A .............. compromete-se a manter o padrão de qualidade dos produtos, por ser essencial a este contrato, desenvolvendo os produtos por sua conta e risco, e utilizando, comercializando e implementando os mesmo, mediante pagamento de "Direitos Autorais" à ..................... com isenção de quaisquer outro ônus, vínculos ou obrigações.

TERCEIRA

A ................ poderá desenvolver os produtos, anunciar sua comercialização, implantação e utilização como no disposto no item 2, livremente, a seu critério exclusivo, desenvolvendo estratégias de "marketing", propaganda, venda e outras, arcando com os custos dessas atividades.

QUARTA

O licenciamento contratado, será mediante pagamento à ................. de valor correspondente a .....% (............ por cento) do obtido com as vendas efetivadas pela ......................... na comercialização dos produtos mencionados no item 2, mediante repasse a ser efetivado em nome da ................, com apuração mensal do valor recebido com prazo de pagamento até o ....... (...............) dia útil do mês subsequente.

§ 1º - O pagamento dos valores devidos, de conformidade com o disposto no caput desta cláusula, poderá ser feito diretamente à ................, ou a quem esta indicar, a seu exclusivo critério, ou mediante depósito bancário, com expressa definição da agência bancária e número de conta corrente mantida para tal finalidade, valendo o comprovante do respectivo depósito, como recibo de quitação, nos termos da lei.

§ 2º - Os boletos de pagamento, e os depósitos bancários, como acima mencionado, sempre que possível trarão o logotipo da ........................ e, identificarão minuciosamente a ......................., definindo o objeto do pagamento.

§ 3º - Os valores depositados serão demonstrados por extrato mensal emitido com base nos números das notas fiscais emitidas pela .........................

QUINTA

Obriga-se a .................... a licenciar a utilização do "Direitos Autorais" de que é detentora, exclusivamente a .........................., dentro ou fora do território nacional, podendo a .................. agenciar terceiros para a comercialização, sob sua exclusiva responsabilidade, respeitando o direito de propriedade da .................. sobre o processo do "Direitos Autorais".

SEXTA

A .................................. procederá ao repasse da verba devida a .........................., na forma e prazos mencionados na cláusula quarta e seus parágrafos, sob pena de incorrer em mora, automaticamente, com o vencimento das respectivas obrigações, incidindo multa de ..... (......... por cento) do valor devido, além dos juros moratórias de ..... (......... por cento) ao mês.

SÉTIMA

Nenhuma outra retribuição será devida a .................... pela ............., relativa ao licenciamento contratado, a não ser a mencionada na cláusula sexta, não incidindo sobre o negócio outros encargos, sejam trabalhistas e/ou sociais, bem como impostos, taxas e contribuições, respondendo a ................. pelo que vier a incidir como imposto sobre a renda, dos valores que lhes forem repassados, nos termos da lei.

§ 1º - Devera a ................... prestar serviços de assessoria e apoio à ......................., relativamente aos "Direitos Autorais" objeto deste licenciamento contratado, bem como indicar empresas para implementação do projeto, sem incidência de quaisquer ônus à ..................., de vez que já está incluído no preço fixado entre as partes.

§ 2º - A ....................... fica obrigada a zela pelo bom nome e imagem da ......................, bem como dos produtos negociados, devendo a ........................ repassar toda e qualquer informação que possibilite aperfeiçoamento dos produtos, à .........................

OITAVA

A abstenção ou demora, no exercício de qualquer direito ou ação resultantes deste contrato, não significará alteração, novação ou renúncia, de qualquer condição nele estipulada, podendo ser exercida a qualquer tempo pela ..........................

NONA

Poderá extinguir-se automaticamente o presente contrato, de pleno direito, por infração à lei ou ao contrato, pela modificação essencial no seu objeto, como por ex: se o "Direitos Autorais" perder o seu valor e ocorrendo insolvência, concordata ou falência das partes, e se verificados atos desabonadores, de ordem civil ou criminal, da ............., sem prejuízo do previsto nas demais cláusulas contratuais, ficando expresso que a responsabilidade alcançará os seus herdeiros e/ou sucessores, a qualquer tempo de vigência.

§ 1º - O presente contrato não poderá ser cedido, transferido, arrendado, sublocado, total ou parcialmente, sem anuência, por escrito da .........................., sob pena de rescisão, de acordo com o contido no caput desta cláusula.

DÉCIMA

As partes elegem e aceitam o foro da Comarca de ............., Estado do ., com exclusão de qualquer outro, por mais especial que seja, para julgar quaisquer decorrentes deste contrato.

Por estarem assim certas e ajustadas as partes, firmam o presente contrato, rubricando todas as folhas, em duas vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas arroladas, presentes ao ato.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LICENCIADA

____________________
CONCEDENTE

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Cultural